As Ruas Mais Bonitas do Planeta

Gostos não se discutem”, mas – convenhamos – há lugares que simplesmente nos deixam atônitos.

Quando viajamos de um lado para o outro, encontramos em quase todas as cidades, locais ou vilarejos, algo que ultrapassa as nossas melhores expectativas. É óbvio que sabemos que “não há um local que seja igual ao outro” e que, no limite, podem até ser construídos de forma parecida, mas encontramos sempre algo diferente.

Muitos desses locais têm ruas (avenidas; tuneis; etc.) tradicionais que dão aquele “toque único” que é exclusivo; é a essência da sua cultura.

A revista “Architectural Digest” divulgou um ranking das 19 ruas mais incríveis do mundo, em locais de sonho. O interessante, é que numa delas se fala português.

Há avenidas que são verdadeiras lições de história para quem lá passa. E outras enchem-se de cores vibrantes que encantam qualquer visitante. Mas ainda existem ruas magnificas, onde a natureza esculpiu a sua beleza cativante.

Essas ruas não são apenas passagens para atravessar a localidade, transformando-se (na sua maioria) em verdadeiras obras de arte, que vale a pena visitar e contemplar demoradamente.

Rua Aldama – San Miguel De Allende, México (América Central)

A histórica e colorida rua Aldama é uma paragem obrigatória para quem visite esta cidade mexicana. Localizada a cerca de 270 quilômetros a norte da Cidade do México, San Miguel De Allende (Estado de Guanajuato) foi votada, em 2013, a melhor cidade do mundo pela revista de viagens Travel + Leisure.

Rua Zrinyi Utca – Budapeste, Hungria (Europa)

Perto do rio Danúbio encontra-se a bela rua Zrinyi Utca. Esta avenida para pedestres tem uma das melhores vistas para a famosa Basílica de Santo Estêvão – um dos monumentos mais conhecidos da Hungria.

Túnel Tohid – Teerão, Irão – Iran (Ásia)

As imponentes montanhas de Alburz, a norte de Teerão, e o túnel Tohid estão perfeitamente enquadrados numa paisagem deslumbrante. Este é o terceiro maior túnel do Médio Oriente que se estende ao longo de quase três quilômetros. No fundo desta paisagem encontra-se a Torre de Milad, conhecida também como Torre de Teerão – a 6º maior do mundo e maior do Irão.

“Veneza do Norte” – Bruges, Bélgica (Europa)

Juntamente com Amsterdam, esta cidade belga é conhecida por ser a “Veneza do Norte”. A rua principal e os seus canais, transmitem uma imagem histórica, com os seus edifícios medievais em evidência.

Burano, Itália (Europa)

Nas águas da Lagoa de Veneza existem pequenas ilhas com canais semelhantes à famosa cidade italiana. E não são os canais que tornam este destino tão incrível, mas sim as casas cheias de cor que surgem a cada esquina. Fora de Veneza não existem ruas mais belas e coloridas do que as de Burano.

Tetsugaku no michi – Quioto, Japão (Ásia)

Localizada na cidade japonesa de Quioto, esta rua tem quase dois quilômetros de comprimento. Tetsugaku no michi acompanha paralelamente um canal e passa pelo Templo Ginkaku-ji – Patrimônio Mundial distinguido pela UNESCO. As árvores ao longo da rua começam a florir em abril, a melhor altura para a visitar.

Rua Shambles – York, Inglaterra (Europa)

Uma das famosas ruas do universo de livros “Harry Potter“, os edifícios com estruturas de madeira e os pavimentos ainda com calçada, ao longo desta rua, foram construídos por volta do século XIV. E ainda continuam de pé nos dias de hoje.

Calleja de las Flores – Córdoba, Espanha (Europa)

Calleja de las Flores é uma incrível rua característica desta cidade espanhola. A estreita artéria dá acesso a uma pequena praça. As paredes caiadas de branco e os vários vasos com flores são típicos desta região.

Caminito – Buenos Aires, Argentina (América do Sul)

O bairro de La Boca, em Buenos Aires, ainda reflete hoje muita da sua história. A região foi construída por imigrantes europeus, no século XIX, que iam usando o que tinham à mão. Quando uma cor acabava simplesmente continuavam a pintar com outra.

Lombard Street – São Francisco, Califórnia (América do Norte)

Tornou-se um dos locais mais visitados deste estado americano. Muitos turistas reúnem-se para observar os condutores a ultrapassar as curvas. Terminada em 1922, tinha como objetivo abrandar a descida dos carros e é aconselhável que não passe dos 8 quilômetros por hora.

Rua Bin Souaki – Chefchaouen, Marrocos (África)

As ruas desta pequena cidade marroquina são famosas pelos seus tons de azul. Foi fundada em 1471 e muitos judeus mudaram-se para esta região com a crença que o azul relembrava as pessoas do poder de Deus. Descubra a rua Bin Souaki, a rua Outiwi ou a Al Hassan Onsar.

Calle Ciegos em Jerez de la Frontera, Espanha (Europa)

Esta região da Andaluzia espanhola, é largamente reconhecida pelo seu vinho de excelência. No centro histórico da cidade pode encontrar uma rua onde existem várias vinhas que crescem junto às paredes. Um cenário deslumbrante e sereno.

Avenida Cherry Blossom – Bonn, Alemanha (Europa)

Todos os anos, durante cerca de três semanas, na Primavera, as cerejeiras em flor transformam esta rua num verdadeiro túnel natural. Milhares de turistas e fotógrafos viajam para aqui ao encontro deste cenário.

Umbrella Sky Project – Águeda, Portugal (Europa)

Este projeto começou em 2011 como parte do festival anual de arte de Ágitagueda. Todos os verões muitas ruas da Águeda enchem-se de imensos guarda-chuvas, que fornecem sombra a todos os visitantes que por ali passam.

Rua Qiyi – Lijiang, China (Ásia)

Esta aldeia tem mais de 1000 anos de história e recebeu a distinção de Patrimônio Mundial pela UNESCO. É famosa pelos seus canais e avenidas. Descubra a rua Qiyi ou a rua Wuyi e percorra o largo Wenzhi.

Estrada Bregagh – Ballymoney, Irlanda do Norte (Europa)

Também conhecida por ‘Dark Hedges‘ (em português, qualquer coisa como sebes negros), esta estrada foi desenhada no século XVIII e é totalmente coberta por árvores. Os fãs da série televisiva da HBO, Game of Thrones, vão imediatamente reconhecê-la.

Champs-Élysées – Paris, França (Europa)

Possivelmente uma das mais conhecidas ruas da Europa e do mundo, é uma paisagem única. A avenida com cerca de dois quilômetros estende-se desde da Praça da Concórdia ao Arco do Triunfo.

Brouwersgracht – Amesterdão, Holanda (Europa)

Os vários canais desta cidade continuam a atrair visitantes, ano após ano. Mas um dos mais importantes e deslumbrantes canais holandês é o Brouwersgracht. Quer seja de bicicleta ou de barco, não perca a oportunidade de percorrer este magnífico canal.

Rua Steiner – São Francisco, Califórnia (América do Norte)

Esta rua perto da praça de Alamo é um local histórico de São Francisco. As casas do estilo Vitoriano são pintadas em vários tons. Ficaram mundialmente famosas por aparecerem em filmes como Mrs.Doubtfire (1993) e em séries televisivas como Full House (1987-1995).

Consulte-nos

EMO7ION TOUR

Experts in the Art of Travel
Especialistas em Turismo Personalizado

TRAVEL DESIGNERS

Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Contacte-nos! Venha saber o quanto é EMO7IONANTE conhecer-nos!

Working with Art,
Creating with Passion!
Come along! Come learn how EXCI7ING it is to know us!

Phones, Cell & Whatsapp
+55 71 3032 0700
+55 71 99204 0661
+55 71 99334 0015

emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil