Ásia: O Início da Aventura

 

Os tempos mudaram, e com ele a necessidade de conhecer outros lugares que não monumentos ocidentais. Lugares improváveis há uns tempos atrás, são agora sinônimos de turismo exótico, paradisíaco e inesquecível.


Com a popularidade trazida por diversos meios influenciadores, viajar pela Ásia também entrou para o roteiro de muitas pessoas em busca de novas experiências e aventuras.

Rico em lugares paradisíacos, o continente asiático oferece destinos com cultura milenar, gastronomia sofisticada e alta tecnologia.


A Ásia oferece destinos únicos no mundo, recheados de incontáveis diversidades culturais, paisagens, templos e monumentos, além de uma culinária muito rica e diferente.

Viajar pela Ásia definitivamente não é algo que se possa fazer com pouco tempo disponível.

Decisões de roteiros pela Ásia não são fáceis de concretizar: são viagens longas que envolvem escolhas quase cruéis. Laos ou Mianmar? Camboja com ou sem Phnom Penh? Como encaixar Hoi An? Qual ilha visitar na Tailândia? Vamos à China? Será que também Japão? O que abdicar?


Sugestões a ter em conta antes da sua decisão final

Vá com calma. Nos primeiros dias você vai precisar se recuperar da diferença de fuso horário. Evite pernoites únicos: se você dispõe de apenas 24 horas para uma escala, vai acabar desperdiçando a maior parte do tempo no deslocamento e nos procedimentos de chegada e saída dos hotéis. Divida o número de dias de viagem pelo número de paradas.
Evite a época das monções. A melhor época para viajar é entre novembro e março. O Sudeste Asiático é uma excelente alternativa de viagem para Natal, Réveillon, janeiro e Carnaval.
Viaje leve. Lavar roupa no Sudeste Asiático normalmente é econômico. Qualquer hotel oferecerá um serviço 5 estrelas a preços muito interessantes.
Praia é um ótimo desfecho, mas não deve ser o foco principal. As praias da Tailândia devem entrar mais um descanso final depois de um périplo exaustivo por alguns dos lugares mais fascinantes do planeta.

Sugestão de Roteiro

DURAÇÃO
16 dias / 15 noites
VISITANDO
Bangkok, Kanchanaburi, Ayutthaya, Chiang Mai, Pai, Luang Prabang, Vang Vieng, Vientiane, Phnom Penh, Siem Reap

ATRAÇÕES:

Não basta imaginar, você tem que conhecer todas essas maravilhas! Visita a três países espetaculares em um roteiro de 16 dias, para você descobrir porque a Ásia é um continente único. Aulas de culinária nas Colinas de Chiang Mai na Tailândia, lições de história no Laos e visita aos Patrimônios listados pela UNESCO no Camboja são só uma prévia.


IDIOMA:
Inglês

EXPERIÊNCIAS:
Visita ao Erawan National Park e cachoeiras
Tour de bike com guia local em Luang Prabang – Patrimônio Mundial


OPCIONAIS (NÃO INCLUÍDOS):
Visita ao Elephant Nature Park e Cachoeiras
Tour de bike com guia local em Luang Prabang
Para mais opcionais, consulte-nos.


REFEIÇÕES:
18 refeições divididas entre café da manhã, almoço e jantar

FACILIDADES:
WI FI em todos os hotéis

ROTEIRO:
1 noite em Bangkok
1 noite em Kanchanaburi
1 noite em Ayutthaya
2 noites em Chiang Mai
1 noite em Pai
1 noite em Chiang Mai
2 noites em Luang Prabang
2 noites em Vang Vieng
1 noite em Vientiane
1 noite em Phnom Penh
2 noites em Siem Reap


NOTAS IMPORTANTES:
Itinerário completo disponível mediante solicitação.
Por motivos de organização e circunstâncias operacionais, o itinerário poderá ser alterado ou invertido sem prévio aviso, inclusive localmente, a fim de proporcionar um melhor aproveitamento da viagem;
A hospedagem poderá ser realizada em hotéis (categoria turística e primeira), hostels ou em acomodações exclusivas, dependendo do programa a ser realizado. Consulte-nos para mais informações;

Os tipos de acomodação confirmados para o programa somente serão informados às vésperas da viagem e os mesmos poderão ser alterados localmente sem prévio aviso;

O idioma inglês é falado em tempo integral durante todos os passeios e visitas. A compreensão do idioma é imprescindível para total aproveitamento do tour e interação com os demais participantes.

SERVIÇOS INCLUÍDOS:
Alojamento nos hotéis previstos ou similares de categoria primeira ou turística, ou ainda em hostels ocupando apartamentos duplos, triplos ou quádruplos standard com banheiro privativo, conforme indicado no texto do roteiro escolhido, com taxas incluídas;
Café da manhã tipo buffet diariamente – com algumas exceções; verificar o número incluído nas informações ao lado do roteiro escolhido no folheto ou no site da Contiki;
Refeições conforme especificadas no roteiro. Entre café da manhã, almoço e jantar;
Visitas em ônibus privativos com guias locais falando inglês;
Passeios em barcos, teleféricos e trens conforme indicado nos respectivos itinerários;
Gorjetas nos hotéis, taxas locais e taxas de serviço;
Guia acompanhante, falando inglês, durante toda a parte terrestre.


SERVIÇOS NÃO INCLUÍDOS:
Seguro viagem (obrigatório);
Bilhetes aéreos;
Imposto sobre remessa ao exterior (IRRF) de 6%;
Refeições não mencionadas como incluídas;
Extras de caráter pessoal (bebidas, lavanderia, telefone, etc);

Passeios opcionais;
Traslados de chegada no início e de saída no fim da excursão;
A tradicional gorjeta (não obrigatória) ao guia permanente no final da viagem;
Despesas com documentação e vistos consulares;
Qualquer serviço não mencionado em “Serviços incluídos”.


VISTOS (PARA PORTADORES DE PASSAPORTE BRASILEIRO):
Para o Laos e Camboja é necessário visto. O passaporte deve possuir validade mínima de seis meses e duas folhas em branco para o controle de imigração. Laos (necessário 2 fotos 5×7) e Camboja (necessário 1 foto 4×6): obtido pelos passageiros a chegada ao aeroporto (taxas de vistos deverão ser pagas localmente). Passageiros estrangeiros devem consultar diretamente o Consulado ou Embaixada do país a ser visitado.


VACINAS:
O Certificado Internacional de vacina contra febre amarela é obrigatório e deve ser emitido com 11 dias ou mais antes do embarque.