Pode entrar. As portas nem existem. Esse é o nosso modo de dizer que estamos abertos 24 horas para nossos hóspedes, para a brisa que vem da serra, e para o canto das águas do rio Lençóis que passa ao lado.
Nosso Hotel cresceu em uma curva deste mesmo rio. Em cima das rochas e olhando o verde da mata em suas encostas. E mirando também a cidade de Lençóis, que um dia foi diamantífera e hoje cintila como um dos destinos mais desejados e diversificados em todo o Brasil.
No Canto das Águas procuramos expressar esta diversidade e beleza. Nos vários estilos de acomodações que temos, em um cardápio cheio de surpresas gastronômicas, nas diversas opções de descanso e lazer que preparamos para tornar sua estadia muito mais agradável.
Lençóis faz parte da segunda leva de cidades filhas das descobertas das lavras na Bahia. A primeira onda buscou ouro no século XVII em Rio de Contas e Jacobina, enquanto a era dos diamantes começou em 1844.
Tantas as pessoas correram para a região que não havia como construírem casas: as tendas toscas eram feitas com lençóis na beira do rio, daí o nome de batismo da cidade. Pouco mais de um século depois, as lavras se esgotando, a pequena Lençóis ficou meio que parada no tempo, até ser novamente vista como preciosa, agora por sua natureza. Incontáveis cachoeiras, lindas cidades vizinhas, montanhas com feições esculpidas ao longo das eras geológicas.
Há um sem-fim de atrações para visitantes de todos os tipos. Desde os trekkers – o trekking do Vale do Paty é considerado um dos melhores do mundo – até os que gostam de caminhadas leves. Para todas as pessoas Lençóis oferece inesquecíveis visões da natureza, e muita água nos rios de lajedos cor-de-rosa em um sem-fim de banhos e prazeres.
Além das belezas naturais, Lençóis oferece ainda um circuito de museus e galerias que valem a pena serem visitadas. Isso sem falar no festival de inverno que acontece todos os anos em agosto/setembro em Lençóis com intensa programação de shows, exposições e happenings culturais.