Belize: selvagem, exótico e idílico

 

Há muito que Belize atrai os viajantes com sua cultura única, vida selvagem, paisagens exóticas, águas azul-turquesa e ilhas idílicas.

 

Ali, os corais parecem que brilham e a vida marinha vibra num mar que atrai mergulhadores de todas as idades, mas aqueles que se aventuram no seu interior também desfrutam de uma vida selvagem colorida enquanto brotam florestas tropicais e lagoas brotam em cada lufada de ar.


Apesar dos seus locais únicos, a verdadeira essência talvez venha de alguns dos seus primeiros habitantes: os Maias.
Cidades antes cheias de antigos maias agora recebem multidões de viajantes curiosos que procuram desvendar os mistérios dessa civilização. Se está à procurando de algo que o surpreenda, com cultura e história intrigantes, praias arenosas, águas acolhedoras, um ambiente descontraído, então vá até Belize.

Cidade de Belize
A 16 km do Aeroporto Internacional de Belize fica a maior cidade do país, a cidade de Belize – a sua plataforma de lançamento para todas as coisas de Belize. O ponto de partida para os turistas que se preparam para aproveitar a generosidade de Belize – ruínas maias, oportunidades de mergulho e explorar a selva – a cidade oferece uma grande quantidade de opções de transporte para ajudá-lo a chegar ao seu destino


Ruínas Maia
Situadas entre a floresta tropical e o próspero New River, as ruínas de Lamanai são um testemunho da profundidade histórica e cultural de Belize. A outrora cidade de Lamanai, habitada pelos maias, tornou-se um ponto de interesse para os viajantes que procuram o melhor de Belize, onde os antigos mistérios maias revelam-se através de templos imponentes – o Templo da Máscara, o Templo Jaguar e o Templo Alto – e um icónico Campo de Bolas. Adicionando outra camada de interesse turístico, a fauna exótica da região oferece uma oportunidade rara para a aventura na selva que não pode ser subestimada.


Tours
As excursões começam com um cruzeiro de mais de 20 milhas pela vida selvagem ao longo do Rio Novo – onde pássaros exóticos, tartarugas e crocodilos alinham-se nos bancos. Ferries transportam visitantes da vizinha Orange Walk Town até o centro de boas-vindas em Lamanai, onde os hóspedes são recebidos com vida selvagem colorida e a selva verdejante. Caminhos desenvolvidos cheios de bugios e tucanos acompanham os visitantes através da floresta tropical até as ruínas de Lamanai, onde as civilizações maias do século 16 a.C. a 1600 D.C. participaram de cerimônias e do dia a dia.

San Pedro
Águas cristalinas, vida marinha florescente, praias imaculadas e uma comunidade amigável – sim, você está em San Pedro. San Pedro é uma parte essencial de umas férias de Belize. Estabelecido em Ambergris Caye, San Pedro é a única cidade da ilha e um dos principais destinos de Belize. Transbordando de oportunidades aquáticas, este oásis encantador possui locais de mergulho e mergulho com snorkel de renome mundial, onde a vida colorida dos corais e dos oceanos tropicais é abundante. Além das belas águas azul-turquesa, a própria San Pedro tem muito a oferecer com a sua atmosfera refrescante e descontraída e um espírito insular.

Entre as muitas atividades de mergulho com cilindro e com snorkel da ilha, visitar o Great Blue Hole é provavelmente a excursão náutica mais procurada. Blue Hole, Belize é uma das raríssimas anomalias oceânicas. O Great Blue Hole atrai mergulhadores que pretendem explorar as suas águas claras e mornas. Uma infinidade de tesouros aquáticos emerge quando alguém desce através deste sumidouro, desde peixes tropicais e tubarões perto da superfície do mergulho até estalagmites e estalactites misteriosas formadas pela Idade do Gelo em torno de 40 m de profundidade.


O Great Blue Hole pode ser perigoso para mergulhadores novatos, e mesmo com um guia presente, é sugerido que esteja habituado a mergulho antes de embarcar nesta viagem.

As excursões do Great Blue Hole envolvem uma descida de 130 pés com 10 minutos de “tempo de fundo” para exploração, sendo 30 minutos o tempo total na água. Muitos dos pacotes turísticos apresentam um mergulho no Great Blue Hole como parte de um passeio de mergulho de um dia inteiro, onde viagens para outros recifes e áreas de observação da vida selvagem estão incluídas. Os mergulhos em Half Moon, Caye Wall e Long Caye Wall – também conhecido como “The Aquarium” – são geralmente viagens onde você pode admirar os belos corais e a vida marinha tropical de Belize.


Muitas excursões também marcam incursões a um santuário de pássaros, mostrando a diversidade da fauna de Belize.

Tal como se diz por aí, às vezes, as grandes coisas vem em pequenos pacotes.

Documentação
Passaporte válido e certificado (INTERNACIONAL) de vacina contra febre amarela.
Dependendo da rota, alguns países exigem visto, que é o caso de uma viagem via Estados Unidos.

Conclusão:
Belize é magnífico, e talvez um dos melhores lugares para quem gosta de mergulho, com o mar do Caribe simplesmente transparente e tons de um azul incrível [indescritível], clima quente, pessoas amigáveis e muita lagosta …e tudo a um preço acessível!

 

EMO7ION TOUR

EXPERTS IN THE ART OF TRAVEL
ESPECIALISTAS EM TURISMO PERSONALIZADO

TRABALHAMOS COM ARTE,
CRIAMOS COM PAIXÃO!

Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Contacte-nos! Venha saber o quanto é EMO7IONANTE conhecer-nos!

Working with Art,
Creating with Passion!
Come along! Come learn how EXCI7ING it is to know us!

Phones & CelL
+55 71 3032 0700
+55 71 99334 0015
+55 71 99204 0661
+55 71 99361 0035

emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil