“Desligar-se do Mundo” é um luxo

Reconheça: desligar-se (ou se preferir, distanciar-se) completamente dos problemas do dia a dia, mesmo que só seja por alguns dias, é um luxo…

…e há cada vez mais pessoas “com dinheiro a sério” a quererem voltar ao que é “verdadeiramente essencial”.

Há cinco anos, Gonçalo Pessoa e Patrícia Trigo abriram o Sublime Comporta, um hotel de charme com 14 quartos e uma imensidão de natureza à volta, que é hoje um resort de luxo, quase retiro, onde a sofisticação é simples, o luxo é descontraído e o conforto é natural.

A história de um piloto com os pés na terra que não desiste de voar e de uma assistente de bordo que trocou os aviões pelos comandos do empreendimento que, graças ao seu trabalho e do marido, tem vindo a acumular distinções.

Ali, é onde a natureza e a autenticidade se ligam às pessoas no que é verdadeiramente importante: “olhe, sinta e experimente não fazer nada”!

No início, não é fácil “desligar-se”, mas depois de se conseguir “desprender do stress do mundo”, vai perceber o porquê dessa sensação ser um autêntico luxo.

E, ali, no Sublime e na região da Comporta, consegue-se atingir esse estado de consciência: Ir à praia, comer peixe grelhado pescado no dia, estar num ambiente super descontraído, ir dar um passeio a cavalo nas dunas e nos arrozais, lidar com pessoas hospitaleiras e acolhedoras.

Só mesmo para quem pode, é sofisticado e sabe que é importante voltar ao simples e essencial.

Hotelaria sofisticada é sobretudo sentir o contacto humano, ao mesmo tempo que se usufrui de privacidade, perceber um bom atendimento e um bom acolhimento. São as pessoas que fazem a diferença e esse é o grande investimento deste projeto.

Muitas pessoas entendem a arquitetura como nórdica, mas, apesar das parecenças, não é. É uma arquitetura inspirada na cabana típica da Região da Comporta. A fonte de inspiração está, portanto, muito próxima, ali mesmo ao lado. As pessoas que povoaram aquele território recorreram aos materiais que tinham disponíveis e eram mais acessíveis, como o colmo e a madeira e construíram essas cabanas, que foram sendo adquiridas aos locais por gente mais endinheirada que foi construindo cabanas contíguas, cada uma cumprindo a sua função, de quarto, cozinha, sala…

Este Resort tem uma política ativa de reaproveitamento e sustentabilidade eco consciente, desde o mais básico, que é o saneamento e reaproveitamento das águas para a rega, à reciclagem do lixo, à construção das hortas biológicas, à piscina biológica e ao aproveitamento de energias renováveis.

Consulte-nos

EMO7ION TOUR

Experts in the Art of Travel
Especialistas em Turismo Personalizado

TRAVEL DESIGNERS

Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Contacte-nos! Venha saber o quanto é EMO7IONANTE conhecer-nos!

Working with Art,
Creating with Passion!
Come along! Come learn how EXCI7ING it is to know us!

Phones, Cell & Whatsapp
+55 71 3032 0700
+55 71 99204 0661
+55 71 99334 0015

emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil