Peru Místico

Muitas vezes programamos viagens exóticas a países distantes e esquecemos que tão pertinho do Brasil existem lugares fantásticos de culturas riquíssimas.

lima2

Um desses lugares mágicos é o Peru.

O Peru é um país de fortes tradições, tanto do seu passado indígena, mas também dos costumes assimilados dos conquistadores espanhóis que chegaram à região na primeira metade do século 16.

Essa mistura de culturas deixou impresso neste país, uma identidade cultural multifacetada, e incontáveis monumentos históricos, igrejas e sítios arqueológicos, sem menosprezar que a natureza, aqui, também foi muito generosa na beleza das suas florestas, desertos e cordilheiras nevadas.

Seja Lima – a capital do Peru – com a sua gastronomia fantástica, praias ideais para a prática do surf, falésias imponentes, museus riquíssimos e hotéis cheios de charme, seja a incrível “Cidade perdida dos Incas” Machu Picchu, ou a imponente Montanha Ausangate na Cordilheira dos Andes ou qualquer outro dos muitos destinos no país, a garantia é de uma viagem inesquecível.

E também – se você for um apaixonado de fotografia – de cliques de tirar o fôlego!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Depois vem Cuzco, a antiga capital do Império Inca. Alegre, colorida, simples e com uma altitude capaz de deixar qualquer um meio “zonzo”, mas nada que não se resolva com alguns dias de aclimatação e muito chá de coca. Seus traços culturais são fortíssimos.

O Vale Sagrado é um lugar mágico onde a vida rural se revela a cada curva da estrada, em cidadezinhas pitorescas, às margens dos rios que correm caudalosos – sendo o principal, o rio Urubamba – e, nos vales das montanhas dos Alpes Peruanos.

Foi ali, pertinho de Cuzco, que muitos Incas viveram e deixaram suas marcas em sítios arqueológicos, nas feições do povo, na agricultura, na cultura e nos costumes. As cenas da vida quotidiana são coloridas e cheias de sorrisos.

Circular, pelo menos um dia, pelo Vale Sagrado é um dos pontos altos de uma viagem ao Peru.

Perto de Maras, é a vez de se deslumbrar com Moray. Ela é a única ruína com esse tipo de formação. Compreende um grande conjunto de círculos perfeitos, com quatro galerias ligeiramente elípticas, sendo que a maior tem 150 metros de profundidade. Dizem que as condições desse solo são especiais e que o local tem essa configuração por causa de um meteoro que caiu ali. Os Incas faziam experimentos com o cultivo, especialmente de milho e batata.

A História do IMPÉRIO INCA
O Império Inca era poderoso. No seu apogeu, estendia-se do Equador à Argentina, um território imenso, o maior do continente, com o poder centralizado em apenas um único rei.
Os Incas tinham excelente conhecimento nas áreas de arquitetura, agricultura e gastronomia – o que é motivo de perplexidade até os dias de hoje. Para construir suas casas, muralhas e templos usavam pedras com encaixes tão perfeitos que muitos permanecem em pé ainda hoje apesar dos terremotos que eventualmente acometem as regiões por onde viveram. Já, para dar conta da geografia dos Andes criaram um sistema de cultivo em terraços agrícolas. Muitos podem ser vistos ainda hoje nos tantos sítios arqueológicos do Vale Sagrado e em Machu Picchu.
Eles também tinham um calendário solar e estudavam os astros para fins religiosos e com o objetivo de melhorar seu plantio e colheita. Infelizmente, eles não dominavam a escrita, apesar de terem escolas, por isso deixaram poucos registros e muitos mistérios.

Machu Picchu
As palavras quase não conseguem traduzir o que os olhos veem. A lendária Machu Picchu, no Peru, ou melhor a “Velha Montanha”, em quéchua, o idioma dos Incas, é imponente, grandiosa, inacreditável, misteriosa, mágica e indescritível.

O legado da civilização Inca é realmente um espetáculo que merece a nossa reverência.

dsc_1029

Estima-se que Machu Picchu tenha sido construída por volta de 1500 e tenha sido habitada pelos Incas por cerca de 100 anos. O motivo do abandono súbito da cidade permanece como um mistério. O santuário ficou perdido por alguns séculos porque se encontra numa cadeia montanhosa dos Andes Centrais quase inacessível. Não existe qualquer outra região montanhosa do Peru que possa ser melhor protegida por baluartes naturais. Um canyon estupendo formado por rochas de granito, com precipícios que despencam abruptamente capazes de causar medo até nos seres mais destemidos.

DSC_0132-Machu-Picchu-Templo-do-Sol

O DESCOBRIMENTO DA CIDADE PERDIDA
Foi no dia 23 de julho de 1911 que o historiador norte-americano Hiram Bingham, numa expedição exploradora, auxiliado por um camponês peruano encontrou as ruínas de uma cidade adormecida no vale do rio Urubamba, perto de Cuzco. Tudo estava coberto por uma vegetação densa, o acesso era difícil e apenas algumas famílias que moravam por ali tinham conhecimento da “cidade perdida dos Incas”.
Diz-se que em 1902, o peruano Enrique Palma já tinha revelado a descoberta do sítio arqueológico.

Machu Picchu foi declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, por sua importância histórica, em 1983 e, em 2007, numa votação aberta feita pela internet, foi escolhida como uma das Sete Maravilhas do Mundo.

Programa da Viagem
Dia 01 BRASIL/LIMA: Apresentação no aeroporto para embarque com destino a Lima (Vôo não incluído), chegada recepção e traslado ao hotel. Hospedagem. (Aereo não incluido)

Dia 02 LIMA: Café da manhã e saída para visita a cidade de Lima para conhecer os principais pontos de interesse turístico tais como a Plaza San Martín, Plaza Mayor, Palacio de Gobierno, Basílica Catedral, Palacio Arzobispal, Palacio Municipal, etc. Hospedagem

Dia 03 LIMA/CUSCO: Café da manhã e traslado ao aeroporto para embarque com destino a Cusco, chegada e traslado ao hotel. Na hora indicada visita a cidade de Cusco para conhecer os principais pontos de interesse turístico tais como a Praça das Armas, o Templo de Korikancha e a pedra dos 12 angúlos. Para logo depois visitar as 4 ruinas mais importantes aos arredores de Cuzco: Qenqo, antigo centro religioso; Tambomachay, denominado “Los Baños del Inca”; Pucapucara e Sacsayhuaman. Retorno ao Hotel. Hospedagem. (Aereo não incluido)

Dia 04 CUSCO/VALLE SAGRADO/CUSCO: Café da manhã. Visita ao Vale sulcado pelo rio Vilcanota ou Urubamba, onde observaremos a bela natureza do lugar, Feiras artesanais indigenas de Corao e Pisac, os povoados de Pisac e Urubamba. Pela tarde Visitaremos o conjunto arqueologico de Ollantaytambo que se destaca por sua impressionante fortaleza Inca, retorno a Cusco (inclui Almoço). Hospedagem.

Dia 05 CUSCO/MACHU PICCHU: Café da manhã. Na hora indicada iniciaremos nossa visita ao Conjunto Arqueologico mais importante do país “Machu Picchu”, cidadela Inca localizada a 113 Km da cidade de Cusco pela via ferrea. Pela manhã traslado ao passageiro do seu hoyrl a estação de trem, depois de 3 horas e meia nda viagm chegaremos ao nosso destino, onde abordaremos o onibus de turismo que em 20 minutos nos transportara ate o parque arqueologico , teremos o tempo suficiente para que nosso guia leve-nos a visitar as ruínas e mostre toda a beleza natural, arqueologica e cultural de um lugar único e sem igual. Pernoite no hotel escolhido, esta noite poderá desfrutar das aguas termais de Aguas Quentes (levar roupa de banho)

Dia 06 MACHU PICCHU/CUSCO: Traslado a estação de trem para embarque com destino a Cusco. Traslado ao hotel. Hospedagem.

Dia 07 CUSCO/LIMA: Café da manhã e Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Lima. Fim dos serviços. (Aéreo não incluído)

Consulte-nos

EMO7ION TOUR

Experts in the Art of Travel
Especialistas em Turismo Personalizado

TRAVEL DESIGNERS

Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Contacte-nos! Venha saber o quanto é EMO7IONANTE conhecer-nos!

Working with Art,
Creating with Passion!
Come along! Come learn how EXCI7ING it is to know us!

Phones, Cell & Whatsapp
+55 71 3032 0700
+55 71 99334 0015
+55 71 99204 0661
+55 71 99361 0035

emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil

Deixe uma resposta