EXPO 2020 DUBAI

EXPO 2020 DUBAI

EXPO 2020 DUBAI

Connecting Minds, Creating the Future
Conectando Mentes, Criando o Futuro

A Expo 2020 é uma Exposição Mundial a ser inaugurada em Dubai (Emirados Árabes Unidos) a 20 de outubro de 2020, irá decorrer ao longo de seis meses (até ao dia 10 de abril de 2021) e ocupará uma área correspondente a 438 hectares, entre as cidades de Dubai e Abu Dhabi.

“A Pérola dos Emirados”
O conceito de Pérola dos Emirados continua a ser muito respeitado, por ter desempenhado um papel fundamental na sobrevivência da população autóctone antes da descoberta do petróleo e está enquadrado nos três temas da Expo Dubai 2020

De acordo com os dados oficiais, são esperados cerca de 150.000 (cento e cinquenta mil) visitantes diários ao longo dos 6 meses do evento.

Para poder ter o estatuto de “Expo Mundial”, o evento tem que apresentar um tema amplo e universal e que – ao mesmo tempo – se aplique a toda a humanidade.

Os mentores da Expo 2020 Dubai pretendem passar uma mensagem de que é muito importante criar parcerias e inspirar ideias que forjarão o mundo de amanhã. Para isso, juntou três palavras: OPORTUNIDADE, MOBILIDADE e SUSTENTABILIDADE, como se tratasse de guias mestres que nos irão conduzir na nossa jornada em direção ao futuro.

Oportunidade

Todos nós temos o poder de moldar o futuro. A Expo 2020 tem como objetivo liberar esse potencial de várias maneiras, como por exemplo, apoiar soluções para problemas sociais por meio do programa Expo Live e, apresentar aos visitantes novas ideias que nos possam inspirar a agir.

Mobilidade

Quando possibilitamos um movimento mais inteligente de conhecimentos, ideias e bens, abre-se um novo mundo de possibilidades. A Expo 2020 analisa como isso ajuda a explorar novas fronteiras e, como a humanidade está a dar saltos gigantescos em direção ao futuro, através da conectividade digital.

Sustentabilidade

A necessidade de viver em equilíbrio com o mundo em que habitamos nunca foi tão crítica. A Expo 2020 está a adotar fontes alternativas de comida, água e energia limpa e renovável, além de incentivar todos a reavaliar como podemos e devemos preservar o planeta.

Por ser uma exposição universal, quase todos os países do mundo pretendem estar presentes e, com isso, mostrarem ao mundo o que – enquadrado no tema – têm de melhor ou que pretendem evidenciar.

Exemplos de temas a abordar por alguns países presentes na Expo 2020 Dubai:

Interior do Pavilhão do Brasil

Brasil

O tema do pavilhão do Brasil pretende evocar a bacia amazônica no deserto de Dubai, mostrando a incrível diversidade do Brasil, da flora e fauna às artes e cultura. Recriando a bacia amazônica, o pavilhão terá um recurso aquático pelo qual os visitantes poderão passear (ou ao redor) enquanto apreciam as vistas, sons e aromas das áreas ribeirinhas do Brasil. Os visitantes descobrirão mais sobre a rica biodiversidade do país e seu potencial na produção sustentável.

Outro Plano do Pavilhão do Brasil

Estados Unidos da América

No pavilhão dos Estados Unidos, poderá ver foguetes pessoais, cirurgiões-robôs e muito mais em um pavilhão que parece estar em constante movimento.
O que te move? Experiências!
Impulsionado por uma paixão por melhorar a vida, um consórcio de 13 organizações americanas líderes criou uma jornada única através da inovação americana. Dentro do pavilhão, os visitantes podem experimentar a emoção das estreias americanas do passado, presente e futuro.
O que esperar?
Neste pavilhão, irá descobrirá uma variedade de conceitos e tecnologias que ajudarão a levar a humanidade para o futuro – começando com uma experiência Hyperloop que recria uma viagem de alta velocidade de Dubai aos Estados Unidos.

Pavilhão dos Estados Unidos da América

Austrália

Os australianos focam em otimismo, ambição e criatividade. Este pavilhão irá celebrar a diversidade e a colaboração australianas e prevê infinitas possibilidades baseadas em 60.000 anos de inovação.

Pavilhão da Austrália

China

Combinando elementos tradicionais chineses com conceitos arquitetônicos modernos, o Pavilhão da China será um dos maiores da Expo 2020 Dubai, com 4.636 m². O Pavilhão da China simbolizará a esperança e um futuro brilhante e foi projetado de acordo com o princípio da “combinação da cultura chinesa e ocidental com a cultura chinesa como o núcleo”. Ele mostrará vividamente a profunda cultura e história de longa data da China, integrando artisticamente os elementos chineses às tecnologias modernas.

Pavilhão da China

Alemanha

Baseado em um tema do campus, o pavilhão da Alemanha na Expo 2020 irá apresentar uma maravilhosa variedade de ideias ambientais criativas com resultados na vida real. Os visitantes podem usar dispositivos conectados de ponta enquanto se aventuram por áreas temáticas que incluem o Laboratório de Energia, o Laboratório da Cidade do Futuro e o Laboratório de Biodiversidade.

Pavilhão da Alemanha

Japão

Desfrute da hospitalidade tradicional e do entretenimento de alta tecnologia japonesas de Origami que simbolizam o respeito demonstrado pelos outros através da arte japonesa do embrulho de presente Origata. Os visitantes deste pavilhão, serão incentivados a colocar em ação a mensagem ‘Join.Sync.Act.‘ e descobrir a arte, cultura e tecnologia vibrantes da nação do Extremo Oriente, que sediará a Expo 2025 em Osaka, Kansai.

Pavilhão do Japão

Noruega

O Pavilhão da Noruega permitirá que você explore o mar azul profundo e aprenda sobre a importância da conservação do oceano – tudo sem se transformar em uma roupa de mergulho. Aqui, irá descobrir o patrimônio marítimo da Noruega e seu foco nas atividades marítimas, fazendo uma viagem interativa de baixo do fundo do mar até a superfície da água. O pavilhão destacará algumas das questões ambientais mais prementes que os oceanos enfrentam e mostrará inovações de ponta que podem ajudar a superar esses desafios.

Pavilhão da Noruega

Portugal

Portugal – Um Mundo Num País” será o tema que este país irá apresentar na EXPO DUBAI.

Só falta falarmos de mais de cem outros pavilhões de outros tantos países!!!

Pavilhão da Áustria

As EXPOSIÇÕES UNIVERSAIS começaram em Londres, em 1851 e já passaram por centenas de cidades, tais como Paris, Nova York, Osaka, Sevilha, Montreal, Lisboa, Milão, Seatle, Jerusalém, Port au Price, Chicago, Helsínquia, Shangai, Pequim. As próximas a esta, serão em Doha (2021), Amsterdam (2022), Buenos Aires (2023) e Osaka (2025).

Dos últimos temas anteriores das Exposições Universais, destacamos:
O Homem e o Seu Mundo“, Montreal Expo 67;
A Era da Descoberta“, Sevilha Expo 92;
Os oceanos: uma herança para o futuro”, Lisboa Expo 98;
Alimentando o Planeta, Energia para a Vida“, Milan Expo 2015.

Organização

O plano diretor, projetado pela empresa americana HOK, é organizado em torno de uma praça central, chamada Al Wasl, cercada por três grandes divisões temáticas. Cada um é dedicado a um dos subtemas da Expo 2020Oportunidade, Mobilidade e Sustentabilidade.

Pavilhão do Reino Unido

Dubai também tem enfatizado investimentos em vários setores, como crescimento econômico, imobiliário, avenidas ambientais e assuntos públicos. Nos últimos tempos, Dubai fez grandes investimentos no setor imobiliário e introduziu o maior projeto de energia solar do mundo, que está pronto para ser inaugurado com a Expo 2020.

A iniciativa – Dubai Happiness Agenda, possui 16 programas em quatro temas que resume 82 projetos a serem definidos na cidade, com o objetivo de tornar a cidade mais feliz até 2020. A Dubai Expo 2020 também prevê um aumento no PIB, como previsto pelo Fundo Monetário Internacional.

Compre agora a sua viagem e ingressos com a EMO7ION

Filme EMO7ION alusivo ao evento

Ao antecipar a sua compra (aéreo, hospedagem e ingressos) irá obter melhores condições.

Pavilhão de Singapura

Consulte-nos

EMO7ION

Você merece uma grande aventura!

Especialistas em Turismo Personalizado
TRAVEL DESIGNERS
Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Phones, Cell & Whatsapp
+55 71 3032 0700
+55 71 99204 0661
+55 71 99334 0015
emo7ion@emo7iontour.com
Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil