Salvador, BA, Brasil
+55 71 3032 0700
emo7ion@emo7iontour.com

India: um país com uma longa história

Você merece uma grande aventura

India: um país com uma longa história

Grandiosa, populosa e única.

A Índia é assim: repleta de extremos, tanto de quantidades como de qualidades. Dizem, aliás, que uma viagem a esse gigantesco país faz do viajante uma nova pessoa, mais humana e com mente mais aberta. Talvez essa mudança aconteça por causa do misticismo que paira no ar, ou das cores e aromas que dominam as movimentadas ruas, ou porque a Índia é terra de figuras inspiradoras como Gandhi e Buda. Ou ainda – talvez – simplesmente pelos contrastes entre a beleza e a pobreza em um só lugar – e isso pode ser transformador.

A grandiosidade da Índia possui várias facetas. A primeira delas é o tamanho da sua população: a Índia é o segundo país mais populoso do mundo, com mais de 1 bilhão de habitantes. Em segundo lugar, vem o seu território: é o sétimo maior país em área geográfica do mundo. Toda essa grandiosidade em população e território presenteia o visitante com diferentes atividades, uma vez que cada região da Índia atende um perfil e possui atrações diferentes. Pode ser que você prefira conhecer templos históricos, praticar yoga ou estudar sobre a ayurveda, a medicina milenar indiana. E que tal se hospedar em um ashram, como no filme “Comer, Rezar e Amar“? Esses centros de retiro espiritual são uma ótima opção para quem deseja desacelerar e praticar meditação. Se prefere luxo, maravilhosos palácios repletos de conforto estarão à sua espera.

Possuidora de uma cultura milenar, a história da Índia está intrinsecamente ligada à das religiões espalhadas pelo Oriente. Onde quer que você vá, se sentirá envolvido por uma atmosfera mística, pelo odor de incenso, e por uma profusão de imagens de animais sagrados e divindades multifacetadas – deuses com vários braços, como Shiva ou com corpo de homem e cabeça de elefante, como Ganesh.

A história da Índia confunde-se com as suas lendas, histórias de deuses e semideuses – reis-divindades. As sucessivas vagas migratórias e invasões de muitos outros povos, ao longo de milhares de anos, conferiram-lhe características étnicas, culturais e religiosas únicas.

Viajar pela Índia é uma experiência intensa e única: ninguém volta de lá indiferente. Tudo surpreende o viajante, seja pela beleza, pela novidade, ou simplesmente pelo choque cultural.

Conhecer a Índia exige tempo: o território é grande e cada região é muito diferente da outra – povo, paisagens, arquitetura. É preciso ter contato com essa imensa variedade para poder dizer, que se conheceu minimante o país.

Tudo é novo, tudo é estranho para um ocidental. A Índia precisa ser descoberta e compreendida. Circulando pelo país, estamos percorrendo uma nação cujas origens são pouco conhecidas da maioria dos ocidentais.

Proposta de ROTEIRO

Diferentes visões, diferentes culturas.  Nós sabemos onde fica o exótico de cada parte do mundo.
O Caminho das Índias 11 Dias / 10 Noites Saída: Diárias

A Índia é um destino charmoso e fascinante. Uma viagem no tempo, onde o passado e o presente se misturam, assim como o misticismo e a ciência, o eterno e o passageiro. Suas cores, seus cheiros, seus templos, seus palácios e seu povo nos envolvem aos poucos. No início tudo parece estranho, porém, com o passar dos dias vai se tornando natural e, sem percebermos, nos vemos acostumados a tudo o que acontece ao nosso redor. O segredo é se deixar envolver, sem preconceitos, sem muitas tentativas de explicações e avaliações. No final, a surpresa: a sensação de que a Índia nos tira do nosso eixo. Ninguém volta da Índia a mesma pessoa que foi.

1º Dia – … / Delhi

Chegada a Delhi, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

2º Dia – Delhi

Saída para conhecer a Antiga Delhi, que foi há alguns séculos a capital da Índia Muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Início da visita passando pelo Forte Vermelho (Red Fort), grande marco do domínio Mongol. Visita a Raj Ghat, memorial em homenagem a Mahatma Ghandi e depois a Jama Masjid, maior mesquita mulçumana da Índia. Aproveite para caminhar pelo mercado local de Chandni Chowk.

À tarde, passeio por Nova Delhi, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, incluindo os majestosos prédios governamentais, o Parlamento, Portal da Índia (Memorial da 1ª Guerra Mundial) e o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”. Visita ao Complexo Qutab Minar, um conjunto de monumentos e edifícios que são exemplos da arquitetura indo-islâmica e que foi declarado Patrimônio Mundial da UNESCO em 1993. Algumas construções são Qutb Minar, minarete de tijolo mais alto da Índia com 73 metros de altura, e o Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens. Visita também ao Mausoléu do Imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol. Retorno ao hotel no final da tarde. Hospedagem.

3º Dia – Delhi / Agra (234 Km – aprox. 5h)

Pela manhã, viagem de aproximadamente 5h com destino a Agra. Chegada e traslado ao hotel.

À tarde, saída para visitar o Mausoléu mais conhecido do mundo, o Taj Mahal. Construído a mando do Imperador Shah Jahan como símbolo de seu amor a sua esposa, Mumtaz Mahal, que morreu no parto de seu 14º filho. Ao pôr do sol, o Taj Mahal se tinge de cor-de-rosa e se torna ainda mais mágico. Em seguida, visita ao Forte de Agra, onde os filhos do Imperador Shah Jahan decidiram prendê-lo após saberem que seu pai havia decidido construir um mausoléu semelhante ao Taj Mahal, mas feito em mármore negro. No final do dia poderá realizar uma sessão de tatuagem de henna com artistas locais. Retorno ao hotel. Hospedagem.

OBS: O Taj Mahal está fechado às sextas-feiras.

4º Dia – Agra / Fatehpur Sikri / Jaipur (237 Km –aprox 6h)

Cedo pela manhã, viagem de aproximadamente 6h com destino a capital do Rajastão, Jaipur, conhecida também como a “Cidade Cor-de-Rosa”. Durante o percurso, breve parada para conhecer Fatehpur Sikri, cidade construída pelo Imperador Akbar em 1569, que em menos de duas décadas foi abandonada por escassez de água. Toda construída em granito vermelho, a cidade permanece preservada até os dias atuais. Visitas às extraordinárias e bem preservadas construções, incluindo a Mesquita Jama Mashid, a tumba de Saim Chisti e Panch Mahal Palace, além de outros palácios que contam a grandeza e esplendor do império Mongol.

Chegada a Jaipur e traslado ao hotel. Visita ao Templo de Galta, conhecido como o Templo dos Macacos. Retorno ao hotel. Hospedagem.

5º Dia – Jaipur

Pela manhã, saída para visitar o Forte Amber, uma fortaleza localizada a 11 Km de Jaipur. A subida até a entrada principal pode ser feita de jeep. Dentro do Forte, visita ao Jag Mandir ou Hall da Vitória. No interior, está o famoso Sheesh Mahal, um quarto com paredes e teto repletos de pedaços de espelhos, os quais foram importados da Bélgica. No caminho para o Forte haverá uma breve parada para tirar fotos do Palácio dos Ventos “Hawa Mahal”, local de onde as mulheres da corte dos antigos marajás podiam assistir os eventos que aconteciam na cidade por trás das janelas cobertas.

À tarde, visita ao Palácio do Marajá, residência Real que foi convertida em museu. Em seguida, visita ao observatório “Jantar Mantar”, construído em pedra e mármore, além de ser o maior do mundo, é também o mais bem preservado da Índia. Ainda possui diversos instrumentos, muitos deles ainda em condições de funcionamento. No final da tarde, visita ao templo hindu Birla Mandir para presenciar a cerimônia aarti (ritual de reza) com um passeio de rickishaw. Hospedagem.

Dia – Jaipur / Jodhpur (331 Km – aprox. 7h)

Pela manhã, viagem de aproximadamente 7h com destino a Jodhpur, a “Cidade Azul”. Situada próximo ao deserto do Thar, a segunda maior cidade do Rajastão é um destino turístico muito conhecido. Fundada pelo rei Rao Jodah em 1459, seus enormes fortes, palácios e templos são suas principais atrações.

À tarde, visita ao antigo mercado da cidade, localizado em torno da Torre do Relógio, seguido de um passeio de “tuk-tuk” (veículo típico asiático). Faremos uma parada para conhecer o lassi local. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Dia – Jodhpur

Durante a manhã, saída para visitar a majestosa Fortaleza de Mehrangarh, com 5 km de extensão, situada em uma colina a 125 metros de altura sobre a cidade de Jodhpur. Em seguida, visita ao Jaswant Thada, memorial de mármore branco construído por Sardar Singh em 1899 em memória do Marajá Jaswant Singh II.

Continuação do passeio em direção ao Palácio Umaid Bhawan, que além de possuir um luxuoso hotel, também serve como principal residência para Família Real. Na área aberta à visitação pública, há um pequeno museu onde estão expostas fotografias, armas, espadas e outros objetos tradicionais da herança real de Jodhpur. Retorno ao hotel. Hospedagem.

OBS: O museu do Palácio Umaid Bhawan está fechado aos domingos.

Dia – Jodhpur / Ranakpur / Udaipur (293 Km – aprox. 7h)

Pela manhã, viagem de aproximadamente 7h com destino a Udaipur. Durante o percurso, breve parada para conhecer o complexo de templos jainistas datados do século XIV e XV em Ranakpur.

Chegada em Udaipur, conhecida como a “Cidade dos Lagos” ou ainda a “Veneza da Índia”, um verdadeiro oásis no deserto do Thar. Hospedagem.

OBS: Áudio-guia disponível para visita aos templos de Ranakpur.

Dia – Udaipur

Saída pela manhã para conhecer a cidade de Udaipur. Visita ao Palácio da Cidade (City Palace), construído no século XVI às margens do lago Pichola. O impressionante complexo de palácios é uma mistura de influências Rajput e Mongol. A metade dele é ocupada pela Família Real e a outra parte convertida em museu. Depois, visita ao Templo de Jagdish, construído no século XVII e dedicado a Vishnu.

Visita a Sahelion-ki Bari, conhecido também como “Jardim das Donzelas”, que era um lugar de lazer para as damas da corte. Possui lagos, roseirais e elefantes esculpidos em mármore. Por fim, passeio de barco (compartilhado) pelo lago Pichola, onde terá oportunidade de visitar o Jag Mandir, um pequeno palácio situado numa ilha no meio do lago. Hospedagem.

10º Dia – Udaipur

Saída pela manhã para visitar os antigos templos de Eklingji & Nagda. Eklingji é um grandioso complexo de 108 templos, sendo o primeiro construído em 734 d.C. Os templos foram belamente esculpidos em mármore e arenito e são dedicados a Shiva. Continuação a Nagda, antiga capital de Mewar, onde se encontram vários pequenos e grandes templos dedicados a Vishnu, sendo a principal atração os templos Sas Bahu. Hospedagem.

11º Dia – Udaipur / Delhi / …

Em horário determinado, traslado ao aeroporto para embarque em voo com destino a Delhi. Chegada e embarque em voo de retorno e fim dos nossos serviços.

NOTA IMPORTANTE: Dependendo do horário do voo de retorno ao Brasil, sugerimos a reserva de um day use no hotel em Delhi para maior conforto. Consulte-nos.

O que inclui:

– Passagem aérea em classe econômica no trecho Delhi / Udaipur, emitida pelo operador local;

– 10 (dez) noites de hospedagem com café da manhã;

– Traslados de chegada e saída e passeios em confortável veículo privativo com ar condicionado;

– Visitas acompanhadas por um guia local em idioma espanhol (exceto em Ranakpur);

– Entrada aos monumentos e locais a serem visitados, conforme mencionado no roteiro;

– Seguro viagem GTA FULL válido por 11 (onze) dias – Coberturas e valores válidos para passageiros com até 75 anos de idade. Acima disso, favor nos consultar sobre diferença de preços e/ou redução de cobertura.

O que não inclui:

– Passagem aérea internacional;

– Passaportes e vistos consulares;

– Taxas de embarque, combustível, segurança e governamentais;

– Alimentação e bebidas (exceto café da manhã);

– Passeios opcionais e/ou sugeridos;

– Extra de ordem pessoal como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc;

– O que não estiver especificado como incluído.

Observações Importantes

– Passageiros com outra nacionalidade (que não brasileira), deverão entrar em contato com as Embaixadas dos países envolvidos no roteiro, para averiguar a necessidade de visto ou outra documentação específica;

– O passageiro é inteiramente responsável pela obtenção dos documentos necessários para a viagem;

– O passaporte deverá ter amplo espaço para os carimbos e/ou selos que serão colocados pelos oficias de imigração dos países a serem visitados, sob pena de ser impedido de embarcar na apresentação no aeroporto;

– É de responsabilidade exclusiva do passageiro a conferência de sua documentação. O nome a ser impresso na passagem aérea deverá estar em perfeita adequação ao nome constante no passaporte;

– Para viagens de menores de 18 anos, quando realizadas sem a companhia de um ou ambos os pais, exige-se a apresentação de autorização de viagem dos pais com firma reconhecida. Para maiores informações, consulte o site da Polícia Federal;

– As saídas dos passeios estão sujeitos à alteração de acordo com variações climáticas ou operacionais;

– O receptivo local reserva-se o direito de alterar a ordem do itinerário quando necessário;

– Valores não válidos para período de datas comemorativas, feriados, feiras, eventos e congressos internacionais;

– Franquia de bagagem para voo interno: uma peça de até 15 Kg + bagagem de mão de até 7 Kg por pessoa;

– Acomodação em Triplo: apartamento duplo + cama extra, cama dobrável ou sofá-cama;

– A Índia é um destino fascinante. Porém, alguns lugares não oferecem uma infraestrutura turística adequada. Os viajantes precisam estar preparados para eventuais imprevistos, devido à cultura do país. Caso contrário, aconselhamos a escolher outro destino;

– Como os hotéis da Índia não seguem uma padronização turística internacional em sua classificação por estrelas, muitas vezes ofereceremos combinações de hotéis, mediante uma classificação que julgamos ser condizente com as condições dos hotéis, com a ajuda de nossos operadores locais. Não aconselhamos a hospedagem em hotéis de categoria inferior à turística, por não apresentar condições de higiene e infraestrutura adequada. Zelamos pelo conforto de nossos clientes;

– Em qualquer aeroporto na Índia é solicitado a confirmação da reserva aérea nacional ou internacional. Portanto, recomenda-se levar uma cópia do bilhete aéreo ou salvar o e-ticket no celular;

– Os templos de Lótus e Akshardham estão fechados às segundas-feiras;

Consulte-nos

EMO7ION

Você merece uma grande aventura!

Especialistas em Turismo Personalizado
TRAVEL DESIGNERS
Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Phones, Cell & Whatsapp
+55 71 3032 0700
+55 71 99204 0661
+55 71 99334 0015
emo7ion@emo7iontour.com
Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil