Salvador, BA, Brasil
+55 71 3032 0700
emo7ion@emo7iontour.com

ISLÂNDIA E AS AURORAS BOREAIS – No Carnaval

Você merece uma grande aventura

ISLÂNDIA E AS AURORAS BOREAIS – No Carnaval

Islândia e as Auroras Boreais no Carnaval

Saída em Grupo

Quem nunca sonhou ver de perto uma Aurora Boreal?

A “aurora polar” é um fenômeno produzido pelo impacto das partículas do vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre. Em latitudes do hemisfério norte é conhecida como “aurora boreal” (nome dado ao fenômeno, por Galileu Galilei em 1619, tanto em reverência à deusa romana do amanhecer, Aurora, como a Bóreas, deus grego, representante dos ventos nortes). A ocorrência deste fenômeno depende da atividade solar. Em latitudes do hemisfério sul é conhecida como “aurora austral“, nome batizado por James Cook, uma referência direta ao fato de estar ao sul do planeta.

A aurora aparece tanto como um brilho difuso quanto como uma cortina estendida e ondulada, em sentido horizontal, alinhada na direção do que se imagina ser o campo magnético terrestre. Algumas das vezes observam-se arcos que podem mudar de forma constantemente, tal como, a junção de diversos fatores, pode levar à formação de linhas auroreais de tonalidades de cor específicas.

Este fenômeno incomum da física, atrai diversos viajantes aos países próximos dos polos magnéticos do planeta, na expectativa de conhecer um dos mais intrigantes espetáculos da natureza. Como ela não tem hora, data e local marcado para acontecer, além de bom conhecimento é preciso também um pouco de sorte.

A Islândia é uma ilha surreal, formada de gelo e fogo e isolada no meio do oceano atlântico. Esta ilha tem 15% do seu território coberto por glaciares, ao mesmo tempo que, no seu subterrâneo, existem mais de vinte vulcões ativos.

Esta mistura unica, cria cenários improváveis, tais como, lagoas de águas fumegantes, gêiseres furiosos, cavernas esculpidas em gelo, cachoeiras majestosas e praias de areia preta vulcânica, pontilhadas aqui e ali, por pedaços de gelo como se fossem conchas do mar.

Habitada por vikings e celtas desde tempos medievais, a Islândia nunca deixou de seduzir nativos orgulhosos e forasteiros encantados com outro contraste impactante: terra de auroras boreais multicoloridas no inverno e, palco do lendário sol da meia noite, no verão europeu.

Esta viagem foi desenhada de maneira a proporcionar uma verdadeira experiência pelas mais diversas paisagens que a Islândia oferece.

O fato de ser um roteiro itinerante, garante que teremos tempo para realmente vivenciar cada um dos impressionantes atrativos que o destino apresenta. Tudo isso com um pequeno grupo – com guia em português – e hospedagem em lugares muito especiais.

Este pacote propõe uma viagem ao interior da Islândia, que, por nos afastarmos de regiões com maior claridade (como são o caso de locais próximos às cidades), reúne as melhores condições de observar as Auroras.

Desta maneira, teremos grandes chances de contemplá-las no mês de fevereiro. E, por não ser no pico do inverno europeu, vai-nos permitir realizar alguns passeios que, de outra forma, não seriam possíveis no inverno.

ROTEIRO

Itinerário:

  • Legenda: C = Café da manhã

1º Dia – 22/02 – SÃO PAULO / LONDRES (-)
Apresentação no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos para embarque com destino a Londres.

2º Dia – 23/02 – LONDRES / REYKJAVICK (-)
Chegada e reapresentação para embarque com destino a Reykjavick. Chegada e traslado ao hotel em Reykjavick. Acomodação por 02 noites com café da manhã. Recepção por nosso guia que fará um pequeno briefing sobre a nossa viagem e o restante dos dias. Noite livre.

3º Dia – 24/02 – REYKJAVICK – City Tour (C)
Café da manhã. Faremos um passeio pela cidade passando por Höfði, a casa onde Reagan e Gorbachev se reuniram em 1986 para negociar o início do fim da guerra fria, atravessaremos o centro da cidade, pela área do Porto e Marina, pelo campus da Universidade, pelo rio Elliðaár e o vale de Laugardalur. Passaremos também pela House of Parliament – uma estrutura clássica do século XIX, construída em 1881. Veremos ainda Alberga Althingi, o parlamento islandês. Junto ao parlamento temos a Catedral de Reykjavik que é a sede do Bispo da Islândia, Hallgrimskirkja. Permanente no alto de uma colina, as torres da igreja de Hallgrimskirkja debruçam sobre a cidade de Reykjavik. A torre da igreja é de 75 metros de altura e do topo tem-se uma vista panorâmica de Reykjavik; Conheceremos a Harpa, um teatro para conferências e concertos, localizado no porto de Reykjavik, cuja estrutura é revestida em aço, com painéis de vidros coloridos. A cidade abriga ainda diversos museus, como o Museu Nacional de Kjarvalsstadir e a Galeria Nacional da Islândia. Nosso city tour terá duração de aproximadamente 2 horas e o restante do dia será livre para curtir a atmosfera da cidade.

4º Dia – 25/02 – REIKJAVIK // BORGARFJORDUR – Cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar, Snowmobile e visita ao interior do Glaciar Langjökull (C)
Café da manhã. Hoje teremos duas atividades espetaculares. Desfrutaremos de um passeio incrível de Snowmobile pela geleira Langjokull (quem não quiser dirigir o snowmobile pode ir na garupa, a paisagem é lindíssima, vale muito à pena), e ainda visitaremos o interior desta mesma geleira – este é um passeio único, que nos permite ver e sentir como é o interior de uma geleira. Após estas duas experiências memoráveis, iremos Deildartunguhver, que é a fonte geotérmica mais poderosa na Europa, fornecendo 190 l / seg. de água quente (a 97°C). No verão os agricultores locais vendem legumes ao lado da fonte de água quente; E de quebra, ainda, visitaremos as Cachoeiras de Barnafoss e Hraunfossar: Barnafoss (queda das crianças) em homenagem a duas crianças que caíram na cachoeira séculos atrás. Hraunfossar (queda de Lava), pois a água corre em antigos campos de lava, até alcançar o rio.

5º Dia – 26/02 – BORGARFJORDUR // Círculo dourado – HELLA (C)

Após o café da manhã no hotel, faremos um passeio pelo Círculo Dourado, que combina diversas paisagens islandesas. Começamos pelo Parque Nacional Thingvellir, de grande interesse histórico na cultura Viking, conhecido por ser o local de reunião para grandes tomadas de decisões entre as tribos Vikings. Estas reuniões eram chamadas de Althingi, que significa parlamento, e o primeiro aconteceu em 930. É também considerado um fenômeno geológico, já que se apoia sobre duas placas tectônicas que se movem gradualmente, afastando-se constantemente uma da outra. Thingvellir é considerado patrimônio Mundial da Unesco. Seguiremos então à Geysir, uma série de gêiseres jorrando água, sendo o mais famoso deles e o mais energético o Grande Geysir Strokkur, que jorra água fervente a uma altura de 40 metros. Se o tempo permitir, visitaremos Kerid, uma cratera vulcânica, localizada em Grimsnes. Kerid é um grande lago, de 170 metros de largura por 270 de diâmetro. Continuaremos então à Cachoeira de Gullfoss, a mais famosa da Islândia, com sua queda de 32 metros, caindo diretamente em um maravilhoso cânion, em duas etapas. As águas em Gullfoss vêm do segundo maior glaciar da Islândia, a geleira de Langjokull. Seguiremos até o hotel em Hella. À noite, sairemos à caça das auroras boreais, para, com sorte, vermos muitas!

6º Dia – 27/02 – HELLA // JOKULSARLON – Passeio pela Costa leste (C)
Hoje sairemos para um passeio pela Costa Leste. Nossa primeira parada será na aldeia de Vik onde encontraremos uma praia de areia preta e algumas fantásticas atrações como as pitorescas colunas de basalto e o magnificente Reynisdrangar. Passaremos em Dyrhólaey, uma pequena península, ou promontório, localizado na costa sul da Islândia, não muito longe da vila de Vik. Anteriormente era uma ilha de origem vulcânica, que também é conhecida pela palavra islandesa “eyja” que significa ilha. A visão proporcionada aqui é muito interessante – para o leste, as colunas de lava negra do Reynisdrangar saem do mar e, a oeste, se avista todo o litoral em direção a Selfoss. Em frente à península, há um gigantesco arco de lava, preto, emergindo sobre o mar, que deu à península o seu nome (que significa: a ilha da colina com o furo da porta). Passaremos também pela Cachoeira de Skogarfoss, que é considerada como uma das mais belas cachoeiras da Islândia. Caindo como um trovão em um pequeno canyon, permite-nos caminhar por todo o percurso e capturar todo o momento de glória. E por final, conheceremos a Cachoeira Seljalandsfoss, onde a água flui pela famosa geleira vulcânica de Eyjafjallajokull. Por trás de seus 60 mts de queda d´água, há uma trilha por onde se pode andar e ver a cachoeira por trás. É muito lindo!!!! (alguns respingos aqui são inevitáveis, mas vale muito à pena).

7º Dia – 28/02 – JOKULSARLON // HELLA – Da Costa leste à Costa Sul Hella (C)
Café da manhã. Hoje conheceremos Jokulsarlon, uma enorme lagoa coalhada de icebergs flutuantes. Recentemente tornou-se o lago mais profundo da Islândia, com mais de 248 mts (814 ft) de profundidade, já que o recuo do glaciar fez crescer as suas fronteiras. O tamanho do Lago aumentou quatro vezes desde a década de 1970. Considerado uma das maravilhas naturais da Islândia. Seguiremos então à Skaftafell, o maior parque nacional da Islândia, que oferece um cenário incrível. A paisagem em torno de Skaftafell é cheia de contrastes. As várias línguas glaciares são ladeadas por montanhas irregulares, com o pico Hvannadalshnjúkur a crescer bem mais alto, até os 2.109 mts (6921 ft), tornando-o o ponto mais alto da Islândia. Faremos uma curta caminhada até a Geleira de Svinafellsjokull onde poderemos observar uma língua desse glaciar que desliza de uma forma deslumbrante desde o Glaciar principal, o “Vatnajokull“. As geleiras são um verdadeiro fenômeno natural e é uma experiência incrível caminhar sobre suas superfícies, sobre o gelo que se formou há milhares de anos atrás. As geleiras estão em constante movimento. O gelo glaciar cede à força da gravidade e lentamente flui em várias formas ao longo do tempo. À noite, vamos novamente à caça das auroras boreais, para com sorte, novamente, vermos muitas!

8º Dia – 29/02 – Hella Costa Sul// Península de Reykjanes + Lagoa Azul // Reykjavik (C)
Café da manhã. Hoje sairemos em direção a Reykjanesskagi, uma península localizada no extremo sudoeste da Islândia, próxima à capital Reykjavik. A península é marcada por atividades vulcânicas sob a sua superfície e os grandes campos de lava fazem com que haja pouca vegetação. Existem inúmeras fontes termais de enxofre para se ver na península. Visitaremos Kleifarvatn Lake, o lago que havia começado e diminuir, cerca de 20% até o seu desaparecimento. Desde o ano 2000, quando houve um grande terremoto, o lago começou a encher novamente e em 2008 atingiu o seu nível total. Continuaremos visitando a Área Geotérmica de Seltun; gases e água sulfurosa criaram depósitos coloridos, tornando o solo em tons de verde, amarelo e vermelho. Em seguida iremos conhecer Krysuvikurbjarg, um penhasco de onde se avista as águas do Oceano Atlântico Norte quebrarem sobre as falésias. Também conhecida por abrigar muitos pássaros, possui uma beleza surpreendente. Finalizamos o dia visitando a Lagoa Azul, que é sem dúvida, um dos pontos mais visitados da Islândia. A água geotérmica tem origem a 2.000 metros abaixo da superfície, onde a água doce e a água do mar se combinam a temperaturas extremas, que são aproveitadas através de furos em uma fábrica de energia geotérmica, Svartsengi, para gerar eletricidade e água quente para as comunidades próximas. Em seu caminho para a superfície, a água pega sílica e minerais, antes de emergir em águas calmas a 38° C (100° F), perfeitas para um banho relaxante. Aproveitaremos o final da tarde para apreciar o local. Esta será nossa última noite para aproveitar a deliciosa Reykjavik.

9º Dia – 01/03 – REYKJAVIK / LONDRES / SÃO PAULO (C)
Em horário combinado, traslado ao aeroporto internacional de Keflavik, que fica a 45 minutos do nosso hotel para embarque com destino a Londres. Chegada e reapresentação para embarque com destino a São Paulo.

10º Dia – 02/03 – SÃO PAULO (-)
Chegada ao aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos. Fim dos serviços.

Nota: A saída para caçar as auroras começa em torno das 21h00 e vai até aproximadamente meia-noite ou uma hora da madrugada, dependendo da intensidade das luzes. Neste roteiro incluímos 2 delas, em dias em que as condições climáticas e o forecast das auroras assim o determinarem. Não é garantido ser exatamente nos dias planejados! Pode haver alteração na data de saída devido às condições climáticas.

Hotéis previstos ou similares:

Reykjavik – Radisson Blu 1919
Borgarfjordur – Hotel Husafell
Hella – Hotel Stracta
Hofn – Hotel Fosshotel Glacier Lagoon

Aéreo Bloqueio: BRITISH AIRWAYS

BA 246 22FEB GUARULHOS / LONDRES 16:05 / 07:00+
BA 894 23FEB LONDRES / KEFLAVIK (KEF) 08:15/ 11:30
BA 895 01MAR KEFLAVIK (KEF) / LONDRES 12:25 / 15:35
BA 247 01MAR LONDRES / GUARULHOS 21:15 / 06:15+
Franquia de bagagem: 1 peça de 23 kgs

O QUE INCLUI

Inclui:

Passagem aérea – em classe economica – São Paulo / Reykjavick / São Paulo (com conexão em Londres);
Hospedagem por 7 noites com café da manhã;
Guia em português;
Ingressos de entrada na Lagoa Azul Resort;
Caçada às Auroras –saída para as caçadas, sempre que as condições climáticas permitirem;
Passeios descritos no roteiro;
Passeio de Snowmobile
Passeio pelo interior da geleira
Seguro Viagem Internacional (Consulte suplemento para maiores de 70 anos);
Kit Viagem da Freeway, 1 brinde a sua escolha: http://www.freeway.tur.br/brindes
Assistência ao embarque no aeroporto internacional de São Paulo, em Guarulhos (para os passageiros que emitirem o aéreo com a Freeway).


Não Inclui:

Taxa de Embarque: EUR 90,00;
Alimentação;
Despesas de caráter pessoal;
Gorjetas;
Passeios opcionais;
Qualquer item não mencionado como incluído.
Notas:

Adicionar Imposto – recolhimento de tributo federal para remessa de valores ao exterior. Valor por pessoa em duplo EUR 204,00 // Valor por pessoa em triplo EUR 183,00 // Valor por pessoa em single EUR 262,00. O pagamento do imposto poderá ser pago parcelado junto ao pacote. (Até 31.Dezembro.19)
A partir de 1º.Janeiro.20: Valor por pessoa em duplo EUR 264,00 // Valor por pessoa em triplo EUR 237,00 // Valor por pessoa em single EUR 340,00.
Viajando Sozinho? Para aqueles passageiros que querem compartir apartamento, oferecemos a possibilidade de reservar apartamento duplo compartindo com outro passageiro Freeway. Se ao final das inscrições não houver outro passageiro para compartir, será cobrado um suplemento de single involuntário de EUR 913,00 + EUR 58,00 de imposto.

Documentação necessária – Para Brasileiros:

Passageiros Brasileiros para entrar na Islândia devem apresentar: passaporte com validade mínima de 06 meses, fundos suficientes para a estadia na Islândia (dinheiro, travel check, cartão de crédito), voucher do hotel e serviços adquiridos durante a estadia na Islândia e comprovante de aquisição de seguro de viagem internacional (com cobertura de EUR 30.000,00 englobando assistência médica/hospitalar e repatriação sanitária).
A ausência destes requisitos, poderá acarretar problemas no ato do desembarque na Islândia.

Consulte-nos

EMO7ION

Você merece uma grande aventura!

Especialistas em Turismo Personalizado
TRAVEL DESIGNERS
Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Phones, Cell & Whatsapp
+55 71 3032 0700
+55 71 99204 0661
+55 71 99334 0015
emo7ion@emo7iontour.com
Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil