CONSELHOS

“Aproveitar um bom conselho

requer mais sabedoria do que dá-lo.”

John Collins

Nota importante

Estes conselhos têm caráter geral, foram imbuídos em um espírito de boa-fé e bom senso com o objetivo de informar para prevenir.

Elas não têm natureza vinculativa; funcionam apenas como indicações e conselhos e são suscetíveis de alteração sempre que se considere necessário.

Nem a Emo7ion Tour nem os seus parceiros de negócio poderão ser responsabilizados por danos ou prejuízos advindos, direta ou indiretamente, da utilização destas indicações fora do contexto mencionado anteriormente.

 

Principais conselhos

Antes do início de cada viagem, é comum surgirem as seguintes dúvidas:
-O que devo transportar?
-O que devo vestir e calçar?
-Quais são os documentos necessários?
-Qual deve ser o meu comportamento na entrada de outro país?
-Como devo preparar a minha deslocação para o Hotel?
-O que devo mostrar ao recepcionista do Hotel?
-O que devo levar para um tour;
-A atenção, a responsabilidade e o respeito de quem viaja.

Pensando nestas questões frequentes – comuns ao viajante responsável – preparamos um pequeno esboço de recomendações para que sua viagem seja tranquila, e consiga tirar o máximo de proveito da mesma.

Roupa e Calçado
-O que devo vestir durante uma viagem longa de avião?
A roupa e calçado a usar durante o voo deve ser prática, leve e confortável. Lembre-se de não usar nada que possa gerar algum tipo de incômodo, pois voos internacionais normalmente duram longas horas e aquilo que era um pequeno desconforto, pode se tornar um grande problema. Salienta-se que as roupas devam também apropriadas para a apresentação na imigração, logo após o desembarque.

Se estiver a viajar para um destino onde as temperaturas sejam muito diferentes das do seu local de origem, deve também prevenir-se ao colocar esse tipo de roupa de fácil acesso a pensar no desembarque.

1como-arrumar-mala

Bagagem
-O que devo transportar na bagagem de mão e no porão do avião?
Programe o que você pretende levar para viagem com semanas de antecedência. Não deixe para a última da hora, a arrumação das suas malas sob pena de você:
– Pode esquecer itens essenciais;
– Pode levar itens desnecessários;
– Pode vir a pagar uma taxa extra por ultrapassar o peso estipulado.

Caso você tenha que levar aparelhos eletrônicos como Notebook, celulares ou aparelhos frágeis, não os coloque dentro da bagagem de porão, para que não se danifiquem com o peso das malas e a falta de cuidado no manuseamento das mesmas por parte das companhias aéreas.

Na sua bagagem de mão, priorize objetos como: dinheiro, cartões, celular, escova e pasta dental (de tamanho muito reduzido), documentos, remédios, contatos do hotel, e casaco. Em alguns casos, alguns objetos são proibidos para bagagem de mão, então consulte a sua companhia aérea para saber o que deve e o que não deve ser levado.
Dinheiro e documentos devem ser levados em sua bolsa ou carteira durante o voo, de preferência em um lugar especial, para evitar possíveis furtos durante a viagem. Não leve nada de muito valor dentro da sua mala, pois ela pode ser extraviada.

1imigração21203

Imigração
-Como me devo comportar na entrada de outro país?
Quando nos dirigimos para um país com uma língua nativa diferente da nossa, é importante sabermos-nos comunicar nessa língua nativa, ou – pelo menos – ter algumas noções básicas de inglês, evitando assim, qualquer desentendimento com os locais.
Ao desembarcar no país de destino, tenha calma!
Depois de sair do avião, prepare-se para ter paciência, pois poderá enfrentar, uma longa fila para a imigração. Em alguns países, os agentes da autoridade podem ser muito rígidos nos seus modos, e colocar uma série de perguntas, algumas até constrangedoras.
Conselho máximo: mantenha a calma nesta hora pois são procedimentos de praxe. Pode parecer, mas os agentes não estão contra si nem contra a sua viagem! Grande parte das vezes estão a tentar descobrir “os maus” (por exemplo, sobretudo traficantes “de toda a espécie”)!

-Como devo preparar a minha deslocação para o Hotel?
Após toda a burocracia com a imigração e recolha das malas, chegou o momento de se deslocar até o hotel. Se no seu pacote turístico não estiver incluso o translado até o hotel, certifique-se que você está com a moeda corrente consigo, observe onde estão os documentos da reserva do hotel, e pegue um táxi disponível no aeroporto. Tente-se comunicar de forma precisa com o taxista. Nesse momento, todo cuidado é importante para que você chegue tranquilamente ao seu hotel. Se tiver dúvidas, dirija-se a um ponto de informações ou a um agente de autoridade.

– O que devo mostrar ao recepcionista do Hotel?
Apresente ao recepcionista os documentos que comprovem a reserva de hotel. Tenha cuidado com seus pertences, não deixe nada de valor no quarto do hotel. Caso seja necessário, solicite ao recepcionista a utilização de um cofre. A grande maioria dos hotéis possui cofres nos quartos, deixando-nos mais seguros.

1woman-tourist-map

Tour
– O que devo levar para um tour;
Quando você for conhecer as belezas da cidade, não se esqueça de andar sempre com os seus documentos de identificação (no estrangeiro, é o passaporte), cartão de crédito, algum dinheiro, o endereço do hotel e um mapa da cidade. Se o seu passeio estiver inserido em algum pacote turístico, e se for portador de algum cuidado especial (alimentação, saúde, etc.), identifique-o pessoalmente ao guia de turismo. Se não estiver em tour organizado, antecipadamente, tente obter no hotel pontos de referência e formas de contato para o caso de se perder ou de algo correr mal. Durante o passeio, não se intimide em perguntar a localização de algum ponto – de preferência com agentes de autoridade – evite perder-se ou andar sem um rumo definido.

Aproveite ao máximo sua viagem!
Aproveite cada segundo de sua viagem, curta todos os pontos turísticos, fotografe, filme, enfim, guarde esse momento para que ele seja lembrado para sempre.
O principal objetivo de quem viaja, conhece lugares, pessoas e culturas diferentes é a procura de sensações que lhe transmitam satisfação. No entanto ao viajante, esse ato também implica atenção, responsabilidade e respeito.

Atenção
Antes de adquirir a sua viagem, o viajante deve verificar cuidadosamente:
1. A legalidade da empresa que lhe está a prestar o serviço;
2. Ler atentamente o contrato;
3. Colocar todas as dúvidas que considerar pertinentes;
4. Analisar cuidadosamente, os seus direitos e deveres;
5. Só assinar depois de estarem satisfeitas todas as suas dúvidas, principalmente sobre os casos de cancelamento, alteração ou transferência dos serviços contratados.

 

1 Computer_Generic

Responsabilidade
Antes de sair de viagem, informe-se sobre o local que você vai visitar: a situação sanitária, condições climáticas, e no caso de turismo internacional, verifique também, os serviços consulares, policiais, hospitalares e de emergência.
Caso você faça uso regular de medicação, informe-se se pode transportar os medicamentos para o local de destino, e se sim, leve a quantidade suficiente para todo o período que você estiver viajando, pois poderão acontecer dificuldades na aquisição no local de destino. Em todo caso, leve a receita com você pois alguns países proíbem o ingresso de fármacos sem receita médica.
Saiba também se o país de destino permite o atendimento de estrangeiros na rede pública de saúde. Na dúvida, procure contratar um seguro internacional de saúde particular e de repatriamento, exigido em vários países, como a França.
Informe-se sobre opções de seguro de viagem disponíveis, inclusive cobertura nos casos de risco de morte acidental e invalidez total, parcial ou permanente.

Em viagens internacionais, providencie o passaporte com antecedência.
Caso você já possua passaporte, verifique a sua validade e procure saber se o seu país de destino de viagem, exige uma validade de 6 meses do seu passaporte, a contar da data da sua volta de viagem.
Antes de embarcar, procure tirar uma cópia do passaporte e do visto, para o caso de perda ou extravio dos documentos.
O passaporte é uma exigência legal no direito internacional para ingresso na maioria dos países. Apresente-o à autoridade local, assim que desembarcar, respondendo com seriedade e objetividade a todas as perguntas dos funcionários da imigração.
Para além do passaporte, consulte também a necessidade de visto e demais condições de ingresso em outros países – como a exigência de vacinas – inclusive na embaixada do país de destino.
Para os brasileiros que pretendem viajar para a Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, a cédula de identidade (RG) também é válida, mas, se tiver sido expedida nos últimos 10 anos e ter foto atual.
Carteiras de habilitação ou outros documentos não são aceites como documentos de identificação em nenhum país.
Se possível organize os seus gastos, em várias formas de pagamento: cheque, cartão de crédito, cartão de débito e cheque de viagem eletrônico.
Nunca leve grandes quantias em dinheiro durante a viagem. Tenha apenas o necessário para as despesas e, quando que possível, utilize o cartão para fazer compras e passeios.
Consulte o seu banco e verifique se existem agências ou caixas eletrônicos no destino turístico, caso você precise fazer um saque ou pagamento de emergência. Nestes casos, seja cauteloso, evite lugares desertos e contato com estranhos.
Compras e demais bagagens trazidas do exterior devem seguir as regras da Receita Federal para ingresso no Brasil. Consulte as orientações no site da Receita Federal, aba “Aduana e Comércio Exterior”, seção “Viajantes”.
Alguns produtos agropecuários, especialmente em voos internacionais, com destino ao Brasil, não podem ser transportados. Verifique a lista desses produtos no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Guarde sempre os comprovantes dos serviços turísticos, antes, durante e depois da viagem. Isso pode ser útil para formalizar uma reclamação ou denúncia.
Se o seu destino é praia, informe-se antes se o local é próprio para mergulho e se conta com guardas salva-vidas. Respeite a sinalização: bandeiras vermelhas ou amarelas indicam mar revolto, portanto, evite entrar na água.
Nunca salte de um barco em movimento: é perigoso. Faça sempre uso de colete salva-vidas.
Sempre que realizar o ecoturismo, seja uma atividade de aventura, pesca, caminhada, escalada, passeio de buggy, de banana boat, barco, lancha, (etc.), verifique as condições de uso dos equipamentos e conte sempre com profissionais capacitados.

1diversity

Respeito
Respeite a cultura e a diversidade local. As atividades turísticas devem ser praticadas com respeito pelo património artístico, arqueológico e cultural.
Não deprede, nem remova pedaços de ruínas ou objetos históricos para levar como lembrança. Respeite o patrimônio histórico e a região visitada, adquirindo cartões postais, tirando fotos no local ou comprando itens do artesanato local.
Respeite os direitos humanos. Informe-se sobre os hábitos e a legislação do país visitado, para não cometer nenhuma infração ou desrespeito aos cidadãos. Apoie a economia local adquirindo serviços, produtos e artesanato.
Colabore com a preservação ambiental. Respeitar a flora e a fauna é manter o local intacto, preservando suas condições naturais, causando o menor impacto possível à natureza.
Respeite a natureza: não faça fogueiras, nem use sabão, sabonete, xampu (shampoo), bronzeadores ou detergente, em rios e cachoeiras.
Não alimente os animais. Em seu habitat natural ele encontra toda a dieta necessária. Acampe em silêncio, preservando a tranquilidade e a sensação de harmonia que a natureza favorece.
Não pesque em áreas proibidas e respeite o defeso – período de proibição da pesca das espécies protegidas -, bem como o tamanho e a quantidade limite para a pesca. Peixes abaixo do tamanho mínimo devem ser devolvidos para a água.
Se durante a sua viagem, você encontrar alguém vendendo um animal silvestre primeiro, não compre; depois, denuncie às autoridades.

ADVICE need-admissions-or-career-advice-evisors-rents-experts-by-the-hour-9e9406c93a

 

Depois da leitura e processamento de toda esta informação, descontraia, e curta a sua viagem!

EMO7ION TOUR
Experts in the Art of Travel
Especialistas em Turismo Personalizado

Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Contacte-nos! Venha saber o quanto é EMO7IONANTE conhecer-nos!

Working with Art,
Creating with Passion!
Come along! Come learn how EXCI7ING it is to know us!

Phones & CelL
+55 71 3032 0700
+55 71 99334 0015
+55 71 99204 0661
+55 71 99361 0035

emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *