O Superlativo Indian Pacific

Os trens australianos não tão velozes e confortáveis quanto os europeus de última geração. Mas olhar através de suas janelas, é a melhor maneira de admirar paisagens de formas e cores delirantes.

TRAIN & KANGAROO

Pelos trilhos que atravessam o país na direção oeste, os vagões do Indian Pacific rasgam terras secas e avermelhadas por onde se estende o Outback, como são chamadas as remotas áreas desérticas do país.

ELIZ1Argb

É uma viagem inesquecível de 4 352 quilômetros, dos quais 500 quilômetros em linha reta, com cenário imutável.

O Indian Pacific vai da costa leste à oeste, de Sydney a Perth – ou vice-versa, se preferir – passando pela planície de Nullarbor (em latim, “sem árvores”). Essa épica linha férrea foi batizada com o nome dos dois oceanos, porque parte de um e chega a outro. Mas, ao contrário do que se poderia esperar, não se vê água pelo caminho, já que o comboio passa bem longe da costa.

25268-Australia-Indian-Pacific

O trem é simplesmente enorme! São 700 metros de comprimento, 26 vagões e capacidade para 400 passageiros. Os 4 352 quilômetros de trilhos, só perdem em extensão para dois percursos da companhia russa Trans-Siberian Railway (que opera o Transiberiano) e para um trajeto da VIA Rail, do Canadá.

Indian-Pacific-rail-journey-restaurant-car-001

Sente-se e contemple a paisagem atemporal da Austrália passar pela sua janela nessa viagem épica de trem.

Embarque na Estação Central de Sydney e acomode-se na sua cabine ou poltrona para uma tarde confortável observando a paisagem da sua janela. Observe os penhascos de arenito, vales cercados de florestas, escarpas e cachoeiras das Blue Mountains se transformam em paisagens mais áridas do outback de Nova Gales do Sul (New South Wales). Observe o sol flamejante mergulhar em montanhas escarpadas, acácias mulgas e planícies desérticas enquanto janta e saboreia um vinho no vagão de jantar.

Broken-Hill-Australia-1800x2880

Entre em Broken Hill, no início do seu segundo dia e maravilhe-se com a luz intensa e as cores espetaculares que atraíram muitos artistas para a área. A antiga cidade mineradora conhecida como Silver City fica em meio a paisagens desérticas características e um oásis de lagos. Absorva a atmosfera da cidade em uma parada de uma hora. Aprenda sobre a rica história da mineração na Royal Flying Doctor Base. Veja as ‘Living Desert Sculptures’ (Esculturas Vivas do Deserto) e uma das impressionantes galerias de arte. Não se preocupe se parecer que o chão está se movendo sob seus pés. Depois de passar um dia no trem, você provavelmente está transferindo o balanço rítmico do trem para o chão.

adelaide_convention_exhibition_centre

A primeira coisa que você observa quando desce na cidade dos festivais da Austrália são os seus edifícios coloniais cercados de majestosos parques, praias e colinas. Veja os edifícios de pedra ao longo da North Terrace e das cafeterias da Rundle Street. Você também passa pela Montefiore Hill, pelo mirante Colonel Light, Adelaide Oval Cricket Ground e Lake Torrens.

Victoria Square Fountain, Adelaide, Australia_2

Você pode passear por um dos postos remotos mais isolados do mundo quando o trem para em Cook. Cook, que já foi um próspero assentamento à beira da ferrovia, agora tem apenas alguns poucos residentes e fica no meio do vasto Nullarbor sem árvores, a cerca de 1.500 quilômetros de Perth.

hananstreet

Desça na capital do ouro da Austrália em tempo para uma expedição noturna. Veja a supermina de ouro iluminada artificialmente, com mais de 400 metros de profundidade, com uma maquinaria gigantesca que parece um caminhão Tonka se vista de longe. Ouça histórias de bandidos e bordéis, fortunas e sofrimentos enquanto passa por magníficos pubs antigos de Hannan Street. Ela recebeu esse nome em homenagem ao irlandês Paddy Hannan, que foi o primeiro a descobrir as riquezas da região em 1893.

East_Perth

Você chega a Perth depois de 68 horas acelerando pelo continente australiano desde Sidney. Esta cidade praiana ensolarada fica mais perto de Cingapura do que de Sydney e é um importante ponto de entrada para a Ásia. Aproveite ao máximo a sua primeira manhã aqui com uma excursão Indian-Pacific ao longo do Swan River e passe por edifícios coloniais cuidadosamente restaurados. Depois de uma rápida passada pelas atrações de Perth, você e sua bagagem serão deixados na sua acomodação na cidade.

Perth é uma pequena metrópole, com um pouco mais de um milhão de habitantes. Apesar de estar distante 2 mil quilômetros de Adelaide, outra cidade de mesmo porte, é um lugar de invejável qualidade de vida (é a 21ª melhor cidade do mundo no ranking da consultoria especializada Mercer; Paris vem em 34º lugar). Também é a 12ª mais verde, segundo a mesma consultoria, superada na Austrália apenas por Adelaide.

Venha se deslumbrar com mais este destino que a Emo7ion preparou pra você!

Consulte-nos

EMO7ION TOUR

Experts in the Art of Travel
Especialistas em Turismo Personalizado

TRAVEL DESIGNERS

Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Contacte-nos! Venha saber o quanto é EMO7IONANTE conhecer-nos!

Working with Art,
Creating with Passion!
Come along! Come learn how EXCI7ING it is to know us!

Phones, Cell & Whatsapp
+55 71 3032 0700
+55 71 99334 0015
+55 71 99204 0661
+55 71 99361 0035

emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil

Deixe uma resposta