Terra Santa

 

Séculos de história, numa viagem exclusiva revivendo os caminhos percorridos por Jesus na Terra Santa. Desfrutando do monumental conjunto arquitetônico de Petra e de banhos energizantes no Mar Morto.

 

A chamada Terra Santa, estende-se do sul do Monte Líbano até o Deserto de Neguev e das costas do Mar Mediterrâneo até às margens do Rio Jordão, que depois de alimentar o Lago da Galileia, deságua no Mar Morto.

Apesar de ser apontada pelos antigos profetas como uma terra fértil, a escassez sempre foi a regra. As poucas áreas agrícolas existentes, devido a raridade das chuvas, permitiam uma modesta colheita de grãos que nunca se caracterizaram pela abundância.

Se do ponto de vista econômico, a região sempre foi modesta, o mesmo não se aplica ao que ela representou tanto estrategicamente, como na imaginação religiosa dos homens.

Para os judeus, provavelmente os seus mais antigos habitantes, ela é a Eretz Israel, a terra dada por Jeová ao Povo Eleito, tendo Jerusalém, cujo terreno original foi tomado dos filisteus pelo rei Davi, como sua eterna capital.

Esta relação dos judeus com sua terra, com o passar dos tempos, assumiu um aspecto místico, cujo resultado mais visível, é o retorno dos que estão na Diáspora, ao seu solo sagrado, local onde o rei Salomão construiu o Primeiro Templo, símbolo integrador das 12 tribos de Israel( cerca de 950 a.C.)

Viagem de sonhos e descobertas.