Um paraíso secreto em Itália

Quem não gosta de descobrir e visitar destinos de sonho que poucos conhecem?

Apesar de popular entre italianos e alguns europeus, Tropea é um pequeno paraíso que devia estar no seu itinerário. Mas atenção com quem partilha – é um tesouro que merece ser preservado.

A pequena cidade é banhada pelo mar Tirreno e geralmente conhecida como a “Costa degli Dei” [Costa dos Deuses]. Tem menos de sete mil habitantes, mas vive à altura da sua reputação. Uma lenda local famosa diz que Tropea foi fundada pelo semideus grego Hércules, e até existe uma praça em sua honra – a Piazza Ercole.

A região é ideal para aproveitar umas longas férias com amigos ou familiares. Não existe necessidade de deslocar-se de carro pela cidade. Aliás, a principal atividade social de Tropea é uma bela passeggiata – uma longa ou pequena caminhada pelo Corso Vittorio Emanuele.

A história desta pequena comuna italiana tem mais de 2 mil anos, mas desastres naturais e guerras destruíram muitos dos seus monumentos. Um dos que ainda se mantém é a Catedral de Norman. Aqui encontra a famosa pintura do século IV de Madonna de Romania – a padroeira de Tropea.

Numa formação rochosa, mesmo por cima das praias, encontra o Santuário de Santa Maria dell’Isola – a imagem tradicional da cidade. Foi erguido no século VI e é um mosteiro da Ordem de São Bento. A visita não é fácil, prepara-se para subir os 300 degraus até ao topo.

Pode facilmente passar horas a caminhar no labirinto de ruas de Tropea e nunca se cansar. Aqui apenas se pode circular a pé, não sendo permitido a circulação de qualquer veículo. As ruas estão repletas de cafés, restaurantes, pizzarias, gelatarias e lojas de artesanato. E claro, as históricas residências do século XVII e XVIII – os palazzi.

Os cerca de quatro quilômetros de areal branco estão entre os melhores de Itália. Aqui existem praias públicas e privadas. Pode praticar mergulho e snorkeling em águas quase idênticas às das Caraíbas.

Tropea também é conhecida pelas espetaculares vinhas e laranjeiras. Nos arredores da cidade, os campos estendem-se ao longo de quilômetros.

Visitar um destino por causa das cebolas pode parecer estranho, mas Tropea pode mudar o seu pensamento. A Cipolla Rossa di Tropea é doce, delicada e na realidade mais roxa do que vermelha. Quer sejam cruas ou cozinhas são ótimas e pode encontra-las em qualquer mercado.

A seguir à cebola vermelha, o peixe fresco e as deliciosas pizzas são as principais escolhas para as refeições locais. Vai encontrar também gelados de todos os sabores e alguns podem até ser bastante bizarros. Experimente o latte di mandorla – leite de amêndoa fresco.

Na “Costa degli Dei” desfruta-se dos melhores pores-do-sol que pode encontrar nesta região do sul de Itália. Aqui pode encontrar vais locais para observar as maravilhosas paisagens e o pôr do sol ao longo do Tirreno.

A região de Calábria tem tendência a ser ventosa durante todo o ano e torna-se ideal para passeios de barco e atividades desportivas. Existem pequenos cruzeiros para descobrir as ilhas de AeolianLipari, Vulcano e Stromboli. Caso tenha um iate vai adorar esta costa.

Consulte-nos

EMO7ION TOUR

Experts in the Art of Travel
Especialistas em Turismo Personalizado

TRAVEL DESIGNERS

Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Contacte-nos! Venha saber o quanto é EMO7IONANTE conhecer-nos!

Working with Art,
Creating with Passion!
Come along! Come learn how EXCI7ING it is to know us!

Phones, Cell & Whatsapp
+55 71 3032 0700
+55 71 99204 0661
+55 71 99361 0035

emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil