VISTOS

Algumas perguntas e respostas sobre a emissão de vistos

1o-US-VISA-facebook

1. Preciso de visto para entrar nos Estados Unidos?

Sim. O visto válido de entrada nos Estados Unidos da América (EUA) é necessário para todo o cidadão brasileiro, inclusive crianças, mesmo que simplesmente em trânsito em um aeroporto nos Estados Unidos. No entanto, se você possui dupla nacionalidade e possui um passaporte de um dos países participantes do Programa de Isenção de Visto, poderá não precisar de um visto para os EUA para viagens a turismo, negócios ou trânsito, se seu passaporte preencher os requisitos exigidos pelo governo americano.

 

2. Como devo proceder se meu passaporte expirar e o visto ainda estiver válido?

Assegure-se que o visto não foi danificado e sempre viaje com os dois passaportes, o passaporte expirado com o visto e o passaporte novo.

 

3. Se meu pedido de visto for negado, quanto tempo devo esperar antes de solicitar novamente?
Você poderá solicitar o visto novamente em qualquer momento, através do agendamento de uma nova entrevista. Você terá que apresentar novos formulários e pagar nova taxa de solicitação de visto. Você pode optar por esperar até que as circunstâncias de seus vínculos sociais, profissionais, econômicos e financeiros com o Brasil se modifiquem, já que serão analisados em

 

4. Possuo visto com nome de solteira. Agora estou casada e meu nome mudou. Preciso de novo visto?
Não, você não precisa de um novo visto. É possível solicitar entrada nos Estados Unidos com o seu novo passaporte com seu nome de casada e seu passaporte antigo com seu nome de solteira. Caso queira, você também pode levar uma cópia de sua certidão de casamento, que poderá servir de auxílio para esclarecer quaisquer dúvidas. Assegure-se ainda de que seu visto válido não esteja danificado.

 

5. Meu passaporte com um visto dos EUA foi perdido. O que devo fazer? Como posso cancelar o visto?
Primeiramente, você deve fazer uma ocorrência no posto policial mais próximo do local onde seu passaporte foi perdido ou roubado para que seja emitido um boletim de ocorrência policial detalhando o incidente. Não se esqueça de tirar uma cópia desse boletim para seus próprios registros. Se o incidente aconteceu em alguma viagem fora do seu país, você não precisa se preocupar em que língua a ocorrência foi escrita, contanto que tenha sido gerada pela polícia local no país onde você estava quando ocorreu o incidente. Em seguida, preencha o Formulário de Passaporte Perdido ou Roubado, disponível pelo Consulado ou Embaixada dos EUA de sua jurisdição. Envie esses documentos (boletim de ocorrência policial e formulário) através de fax ou e-mail para o Consulado ou Embaixada dos EUA onde o seu visto foi emitido. Por favor, inclua seu nome completo, data, local de nascimento, informações de contato (inclusive, seu e-mail, se possível), o número de passaporte perdido/roubado e o tipo de visto. Caso possua cópias do passaporte e/ou visto, inclua-as também ao fax ou ao e-mail.

 

6. O meu passaporte brasileiro precisa estar válido por 6 meses além da data de minha partida dos EUA?
Não. Se seu passaporte não estiver válido por, pelo menos 6 meses, a partir da sua data de saída dos Estados Unidos, isso não afetará a sua viagem. Os Estados Unidos mantém um acordo com o Brasil pelo qual estendem automaticamente a validade de um passaporte para seis meses além da data de expiração do mesmo.

Para maiores informações, pergunte-nos como!

Visa3

EMO7ION TOUR
Experts in the Art of Travel
Especialistas em Turismo Personalizado

Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Contacte-nos! Venha saber o quanto é EMO7IONANTE conhecer-nos!

Working with Art,
Creating with Passion!
Come along! Come learn how EXCI7ING it is to know us!

Phones & CelL
+55 71 3032 0700
+55 71 99334 0015
+55 71 99204 0661
+55 71 99361 0035

emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *