Web Summit Lisboa 2018

O que é mais importante:
uma boa ideia ou trabalho árduo?

O futuro é agora!
Web Summit Lisboa 2018

Você já ouviu falar do Web Summit em Lisboa?
-É a maior conferência de tecnologia e inovação do planeta.

O Web Summit é um evento gigante que ocorre em diversos locais de Lisboa, sendo que a maioria das “talks“, conferências e workshops ocorrem no Parque das Nações, uma zona nobre de Lisboa, que “hospedou” a Expo 98 (local onde está o Oceanário de Lisboa, por exemplo).

O Web Summit é um evento para o tirar do seu “mundo habitual” e transportá-lo para outra dimensão: o futuro!

A EMO7ION TOUR, com o apoio institucional da Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil Bahia, preparou uma série de produtos à sua medida, que podem levá-lo de Salvador a Lisboa, hospedá-lo e trazê-lo de volta.

Pergunte-nos como, em emo7ion@emo7iontour.com

O lançamento da missão Web Summit Lisboa 2018, foi feito pelo presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa, em parceria com a Câmara de Comércio Portuguesa na Bahia. O evento ocorreu na Federação das Indústrias do Estado da Bahia, no bairro do Stiep no passado dia 14 de setembro.

A Câmara de Comércio Portuguesa na Bahia integra a Missão Web Summit Lisboa 2018, iniciativa que disponibiliza um serviço especial para aqueles que desejam participar da maior e mais importante conferência de Tecnologia, Inovação e Empreendedorismo do mundo, que ocorrerá na capital portuguesa entre os dias 05 e 08 de novembro próximo.


Mas, como definir Web Summit?

O Web Summit começou como uma ideia simples: vamos conectar a comunidade de tecnologia a todos os setores.
A Web Summit (originalmente Dublin Web Summit) é uma conferência de tecnologia, realizada anualmente desde 2009.

Fundada por Paddy Cosgrave, David Kelly e Daire Hickey, pretende ser centrada em tecnologia Web e participam nela, desde pequenas empresas de tecnologia que pretendem mostrar a sua ideia, até empresas da Fortune 500.

Este evento, contém uma mistura de CEOs e fundadores de start-ups tecnológicas, em conjunto com uma série de pessoas da indústria de tecnologia global, assim como de indústrias relacionadas.


Nenhuma conferência cresceu tão rapidamente.

Nos primeiros anos, o evento foi realizado em Dublin, na Irlanda. Em setembro de 2015, Paddy Cosgrave, co-fundador e CEO da Web Summit, anunciou que o evento de 2016, seria realizado pela primeira vez em Lisboa.

Congrave afirmou que esta decisão foi tomada porque “Lisboa é uma cidade cosmopolita e tem melhores condições de infraestruturas e um maior número de hotéis“.

Números do Web Summit
Em 2018, são esperados mais de 60 mil visitantes, 1500 startups, 2600 jornalistas e 1200 palestrantes.

Não existem outros eventos de tecnologia com esta dimensão no mundo.

Durante o Web Summit há conferências que decorrerão em simultâneo. No Palco Principal, a Altice Arena (que suporta até 25 mil pessoas), serão discutidos temas gerais da tecnologia de interesse do público em geral.

Além do Palco principal, há dezenas de outras conferências a decorrerem. Por exemplo, na conferência “contentmakers”, alguns dos maiores nomes do mundo de “conteúdo” irão falar e discutir alguns desafios, estratégias e tendências na área.

Em outras conferências, por exemplo, serão abordados temas como “Fintech“, inteligência artificial, robótica, “SaaS”, desenvolvimento de statups, marketing, mulheres na tecnologia, proteção de dados, entre outras.

Cada palestra dura, em média, 15 minutos o que lhe dá a oportunidade de poder assistir a várias durante o dia, focando nos temas que mais lhe interessam.

Investidores, startups e entusiastas da tecnologia. Essas são as pessoas que realmente podem se beneficiar do evento.

O Web Summit garante que você estará sempre ocupado e, quando terminar as conferências do dia, pode-se dirigir para outras partes da cidade de Lisboa, onde haverá um espaço dedicado aos participantes, para se conhecerem, fazerem networking e, claro, divertirem-se.

É um evento realmente inspirador que poderá levá-lo a uma nova ideia para um projeto futuro.

Porquê Portugal?

O governo Português tem investido em muitas iniciativas de tecnologia (parques para startups, incentivos, startup visa, e outras).

Por outro lado, Portugal, é na Europa, um dos países com um custo de vida mais baixo, ótimo clima e elevados níveis de educação.

Por todos esses motivos, a Web Summit escolheu Portugal e Lisboa e, a verdade é que, Portugal está cada vez mais ligado à tecnologia.

EMO7ION TOUR

Experts in the Art of Travel
Especialistas em Turismo Personalizado

TRAVEL DESIGNERS

Trabalhamos com Arte,
Criamos com Paixão!

Viagens Globais Personalizadas
Parceladas em até 12 vezes!
Contacte-nos! Venha saber o quanto é EMO7IONANTE conhecer-nos!

Working with Art,
Creating with Passion!
Come along! Come learn how EXCI7ING it is to know us!

Phones, Cell & Whatsapp
+55 71 3032 0700
+55 71 99334 0015
+55 71 99204 0661
+55 71 99361 0035

emo7ion@emo7iontour.com

Rua Fernando Menezes de Góes 73, Sala 309
Pituba, 41810 – 700 Salvador, Bahia, Brasil